Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atletas do IFSul participam da etapa nacional dos JIFs

Atletas do IFSul participam da etapa nacional dos JIFs

A competição começa nesta terça-feira (3), em Poços de Caldas (MG)
publicado: 03/10/2017 09h00, última modificação: 03/10/2017 09h00

Prepare a sua torcida! A partir desta terça-feira (03), 62 atletas do IFSul disputarão a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs). A competição acontece até domingo (08), no Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em Poços de Caldas (MG). O IFSul será representado pelos estudantes nas modalidades handebol e futsal femininos, vôlei masculino, basquete masculino e feminino, além de seis categorias de atletismo.

Participam da competição estudantes dos câmpus Bagé, Charqueadas, Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça, Santana do Livramento e Venâncio Aires. Sete servidores do IFSul estão acompanhando os alunos em Poços de Caldas.

Ao todo, mais de 1,2 mil estudantes de institutos federais de todo Brasil participam dos jogos, que são divididos em 11 modalidades esportivas: atletismo, natação, judô, vôlei de areia, tênis de mesa, futebol, xadrez, vôlei de quadra, handebol, futsal e basquete.

A cerimônia de abertura dos JIFs será no Centro de Convenções (Cenacon), nesta terça-feira, às 20h.

Saiba mais

A etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) envolve todas as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do país. O evento é uma confraternização promovida por intermédio do Ministério da Educação (Setec/Mec) e do Conselho Nacional dos Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Conif) com o objetivo de incentivar o esporte entre os estudantes e promover a integração da comunidade escolar.

Foram classificados para essa fase os atletas que conquistaram medalha de ouro nas fases locais e regionais de cada modalidade esportiva. A cada ano, uma instituição da Rede Federal fica responsável pela organização dos jogos da etapa nacional.

Para mais informações, acesse o site dos jogos.

Quer ficar por dentro dos resultados das competições? Acompanhe o nosso twitter, que contará com cobertura completa da competição.