Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atualização da suspensão das aulas - 28/10

Notícias

Atualização da suspensão das aulas - 28/10

Atividades na Instituição continuam suspensas até o dia 28 de outubro
publicado: 23/10/2019 17h36, última modificação: 23/10/2019 17h42

A Direção-geral do câmpus Pelotas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) informa que está mantida a suspensão das aulas e das atividades administrativas na instituição até o dia 28 de outubro.

Baseados nos laudos técnicos recebidos, está sendo executada a limpeza e avaliação técnica dos reservatórios e demais componentes do sistema de água para que as atividades sejam restabelecidas o mais breve possível com garantia da segurança da saúde de todos.

Esclarecemos ainda que de acordo com norma técnica nº 03/1988 e portaria 1469/2000 o Campus vem realizando sistematicamente o procedimento de desinfecção bacteriológica e limpeza dos reservatórios de água, sendo a última realizada no dia 19 de julho de 2019 com validade de seis meses.

A equipe diretiva do câmpus, em conjunto com a equipe de manutenção, projetos e obras, os servidores da área de Química do campus e com a orientação técnica e colaboração do SANEP, estão envidando todos os esforços para solucionar os problemas que geraram o atual quadro.

O retorno das atividades do campus está previsto para o dia 29 de outubro (terça-feira), após laudo final de qualidade da água e divulgação de nova nota informativa à comunidade acadêmica.