Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Auditório do câmpus Pelotas lota na acolhida do semestre 2024/1

Notícias

Auditório do câmpus Pelotas lota na acolhida do semestre 2024/1

ACOLHIDA

Novos estudantes foram recepcionados pela equipe diretiva e docente nos três turnos de aula
publicado: 22/02/2024 09h52, última modificação: 22/02/2024 11h40

Na última segunda-feira (19), foi dada a largada do semestre letivo de 2024/1 no câmpus Pelotas. Com centenas de novos alunos, o tradicional momento de acolhida no Auditório Enilda Feistauer foi marcado pela casa cheia. Durante as três reuniões, que ocorreram às 8h, 14h e às 19h30min, todas as poltronas do auditório foram ocupadas por jovens ansiosos para iniciar um novo capítulo na vida no IFSul.

A acolhida começou com a fala do diretor-geral Carlos Corrêa, que deu às boas-vindas aos ingressantes, os desejando uma jornada de sucesso na instituição. Em seguida, o diretor de ensino Rafael Krolow saudou os estudantes, além de dar as instruções básicas para os novos pupilos da casa. Ambos os diretores, que também são ex-alunos da escola, lembraram os presentes da importância que a instituição pode ter em suas vidas. Com mais de oito décadas de história, o câmpus Pelotas oferece não só cursos técnicos de nível médio, mas também cursos superiores de graduação e de pós-graduação. Do mesmo modo, há cursos de formação inicial continuada, os chamados de FIC, que são oportunidades de qualificação profissional. Com um ensino público, gratuito e de qualidade, o IFSul abre as portas para um futuro próspero daqueles que aqui estudam. 

Um dos melhores momentos do dia foi a dinâmica proposta por Krolow. Ele conversou com os ingressantes e perguntou se estavam felizes de estudar no câmpus, os questionando se topariam participar de uma brincadeira. Animados, o auditório entoou o grito de guerra “IFSul!”, para dar sorte nos próximos passos acadêmicos.

Após a conversa no auditório, os estudantes foram encaminhados aos seus respectivos cursos para uma breve apresentação, conduzida pelos coordenadores e assessores pedagógicos para conhecerem a estrutura de cada curso e entender melhor seu funcionamento.