Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula inaugural dos cursos do Profuncionário será no dia 7 de dezembro

Aula inaugural dos cursos do Profuncionário será no dia 7 de dezembro

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Todos os alunos já matriculados no polo/câmpus Pelotas deverão comparecer para confirmação da matrícula
publicado: 28/11/2019 19h51, última modificação: 28/11/2019 19h51

Está marcada para 7 de dezembro, às 10h, no miniauditório 1, a aula inaugural dos quatro cursos do Profuncionário oferecidos pelo polo/câmpus Pelotas. Os alunos já matriculados nos cursos técnicos em alimentação escolar,  infraestrutura escolar,  multimeios didáticos e secretaria escolar devem comparecer ao evento para que tenham sua matrícula confirmada.

No primeiro semestre de 2019, em virtude de problemas operacionais acentuados pelo contingenciamento orçamentário imposto pelo Governo Federal, os cursos foram suspensos. Agora, com o desbloqueio, o IFSul retoma as atividades previstas para o Profuncionário, programa que proporciona formação a funcionários de escolas públicas e tem como objetivo valorizar o trabalho de profissionais que atuam na área da educação, oferecendo cursos de formação técnica de nível médio.

Durante a aula inaugural no polo/câmpus Pelotas, os alunos matriculados receberão orientações sobre o funcionamento dos cursos e acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem.