Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Biblioteca do câmpus Pelotas realiza doação de livros ao Presídio Regional de Pelotas

Notícias

Biblioteca do câmpus Pelotas realiza doação de livros ao Presídio Regional de Pelotas

AÇÃO

Atividade ocorreu no último dia 13
publicado: 22/03/2018 18h03, última modificação: 22/03/2018 18h36

A Biblioteca do IFSul/ câmpus Pelotas realizou, no dia 13, a doação de 20 livros à ala feminina do Presídio Regional de Pelotas. A ação é resultado da I Semana do Livro e da Biblioteca, ocorrida em outubro do ano passado, onde a comunidade acadêmica pôde negociar suas multas através de doação de livros.

O material passou por triagem e o que não foi inserido no acervo da Biblioteca, foi encaminhado para a referida entidade.
Na entrega das doações a Biblioteca foi representada pela sua coordenadora Ceila Soares e a bibliotecária Silvia Veleda.

Para Ceila, a ação é positiva para ambas as instituições. “Os livros que incorporam o acervo da Biblioteca do câmpus devem atender às áreas de interesse relacionadas aos cursos oferecidos, de acordo com o Regulamento das Bibliotecas do IFSul e o material doado, que não se adequa ao mesmo, é repassado para que outras instituições que possam fazer uso deste material”, explica.

Essa foi a primeira ação em parceria com o Presídio Regional de Pelotas, porém, a Biblioteca do câmpus realiza, desde a sua criação, a doação de livros para outras instituições. Dentre elas, já foram beneficiadas as universidades Católica e Federal de Pelotas e a Bibliotheca Pública Pelotense.

A próxima atividade prevista para a Biblioteca é a participação na 4ª Feira do Livro, através da promoção do escambo literário. Para saber mais sobre os serviços prestados pela Biblioteca, acesse.