Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Calendário dos conselhos de classe da 1ª etapa do período letivo 2023/1 é divulgado

Notícias

Calendário dos conselhos de classe da 1ª etapa do período letivo 2023/1 é divulgado

ATENÇÃO

Os conselhos de classe ocorrem nos dias 4, 5 e 8 de maio para todos os cursos técnicos de nível médio, conforme calendário elaborado pela Coordenadoria de Apoio Pedagógico (COAP)
publicado: 04/05/2023 09h02, última modificação: 04/05/2023 09h03

Conforme previsão do Calendário Acadêmico 2023 do IFSul Câmpus Pelotas, aprovado através da Resolução 209/2022 do Conselho Superior do IFSul e divulgado a toda comunidade em janeiro deste ano, nos dias 4, 5 e 8 de maio ocorrerão os conselhos de classe da 1ª etapa do primeiro período letivo do ano de 2023, para todos os cursos técnicos de nível médio.

De acordo com a Organização Didática do Câmpus Pelotas, o conselho de classe é realizado para cada turma de todos os cursos técnicos de nível médio e prevê a participação obrigatória dos servidores da equipe de assessoramento pedagógico, dos docentes que atuam nas respectivas turmas e de estudantes representantes.

Neste período as atividades de sala de aula estarão suspensas, conforme calendário disponibilizado. No ensino técnico integrado que envolve todo o coletivo de docentes, tanto da formação técnica quanto da formação geral, os estudantes não terão aula nos três dias de conselhos de classe. Já no ensino técnico concomitante e subsequente, as aulas estarão suspensas somente no dia de conselho de classe do curso.

Para acessar o calendário dos conselhos de classe da 1ª etapa do período letivo 2023/1, organizado pela Coordenadoria de Apoio Pedagógico (COAP), CLIQUE AQUI.

Eventuais dúvidas sobre a organização dos conselhos podem ser esclarecidas através de contato com os coordenadores de curso/área ou com a equipe da COAP.