Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus cria espaço de convivência para estudantes

Câmpus cria espaço de convivência para estudantes

INTEGRAÇÃO

Ambiente conta com mesas para jogos e locais para descanso e estudos
publicado: 07/02/2017 12h17, última modificação: 07/02/2017 12h17
Exibir carrossel de imagens Ambientes modernos para leitura e estudos

Ambientes modernos para leitura e estudos

Quem passa pelo corredor que liga o saguão principal à área de Educação Física já deve ter percebido uma mudança de cenário. Buscando otimizar espaços, o antigo estacionamento de motos e bicicletas passou para outro local, abrindo uma nova possibilidade no câmpus Pelotas: o espaço de convivência, um ambiente moderno, destinado à comunidade acadêmica, onde principalmente os estudantes podem descansar, conversar e, também, estudar.

Com 240 metros quadrados de área, o espaço começou a ser projetado por Daniela Timm, professora dos cursos de Design, e aos poucos ganhou vida. Na decoração, materiais reciclados das mais diversas origens e formas. Pensando no conforto dos frequentadores, sofás e poltronas foram espalhados pelo ambiente, que ainda conta com mesas de xadrez, ping-pong e bilhar.

Nas paredes, cinco painéis foram fixados e quatro já foram pintados por artistas da região, que, vale apontar, foram estudantes do câmpus Pelotas nos últimos anos. Um dos painéis segue vazio, e o plano é que os estudantes que passem pelo local possam ajudar a montá-lo. Além disso, estantes foram montadas para que todos possam pegar livros emprestados e também emprestar. Assim, quem tem algum livro ou revista em casa e queira fazer uma doação, basta levar ao centro de convivência e colocá-lo na estante para que outra pessoa possa ler.Área para descanso e bate-papo

Segundo Daniela, a ideia foi levar natureza e vida ao espaço. Para isso, um pequeno jardim foi criado, e plantas foram espalhadas pelo lugar. Para completar, um trabalho de cores foi realizado de modo a criar um ambiente vibrante e confortável para quem frequenta.

Diretor-geral do câmpus Pelotas, Rafael Blank Leitzke destaca que a instituição vem crescendo bastante nos últimos anos, e a carência por espaços físicos é uma realidade. Por isso, trabalhar com a otimização de espaços, utilizando bom senso e criatividade, tem sido a saída para que várias demandas neste sentido possam ser atendidas, beneficiando diretamente a comunidade acadêmica.

“O espaço de convivência é um bom exemplo desta otimização de espaços. Tenho certeza de que estamos oferecendo um local muito agradável para que os estudantes possam aproveitar da melhor maneira possível”, afirma.