Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus lança chamada pública para cotas de patrocínio da 6ª Mostrarob

Câmpus lança chamada pública para cotas de patrocínio da 6ª Mostrarob

Empresas interessadas terão até o dia 6 de setembro para efetuar inscrição
publicado: 23/08/2017 12h20, última modificação: 23/08/2017 12h20

O câmpus Pelotas lançou a sua primeira chamada pública do ano. O documento irá regulamentar o processo de inscrição de empresas interessadas em participar das cotas de patrocínio para 6ª edição da Mostra de Educação, Ciência e Tecnologia (Mostrarob), que ocorrerá nos dias 28 e 29 de setembro, no saguão da escola. As inscrição vão de 24 de agosto a 6 de setembro, pelo e-mail mostrarob@gmail.com.

A empresa que se candidatar às diversas modalidades de cotas, como condição geral, deve estar em dia com as obrigações tributárias, trabalhistas e demais normais legais a que esteja sujeita. Não poderão participar desta chamada pública pessoas jurídicas que possuam vínculo contratual com o instituto.

As cotas de patrocínio disponíveis contemplam desde produtos para alimentação, passando por prestação de serviços fotográficos e de filmagens, a materiais para utilização durante o evento, como pastas, bâneres e cartazes.

O formulário de inscrição e as regras previstas na chamada pública estão disponíveis em http://www.pelotas.ifsul.edu.br/editais/campus-pelotas/chamada-publica-2017/chamada-publica-01-2017

Sobre o evento

Idealizada em 2011 por integrantes do Laboratório de Pesquisa e Inovação, o LAB 14, a Mostrarob é realizada anualmente dando espaço para que projetistas de diferentes áreas de conhecimento possam interagir, trocar informações e expor suas ideias, visando propagar a importância do investimento em pesquisa e desenvolvimento de projetos técnico-científicos nas escolas como fator determinante para a evolução econômica, tecnológica e social do país.

Para a 6ª edição, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de setembro, no saguão da escola, a comissão organizadora já contabiliza 176 projetos inscritos. O número é mais que o dobro do registrado no ano passado, quando o evento totalizou 86 projetos.

Conforme os organizadores, o recorde no número de projetos inscritos está diretamente relacionado à ampliação das áreas de conhecimento na categoria Exposição Técnico-Cientifica, que subiram para oito: Ciências da Terra e Meio Ambiente, Ciências da Computação, Ciências Humanas, Ciências Biológicas e Química, Engenharia Civil, Linguagens, Matemática e Física; e Mecatrônica e Eletroeletrônica.