Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas brilha na Fenadoce

Câmpus Pelotas brilha na Fenadoce

FENADOCE

Estudantes e professores expuseram trabalhos desenvolvidos nas áreas de extensão, pesquisa e ensino
publicado: 19/06/2023 15h41, última modificação: 20/06/2023 16h12

Como a tradição manda, o Câmpus Pelotas segue marcando presença entre os expositores da Feira Nacional do Doce. Em sua 29ª edição, a Fenadoce abraça os projetos desenvolvidos pelos alunos dos cursos técnicos e superiores da Instituição. Com um estande de 32 m², compartilhado o Câmpus Visconde da Graça, o Câmpus Pelotas expôs cerca de 33 projetos ao longo dos 17 dias de Feira.

A organização do estande fica a cargo da Diretoria de Pesquisa e Extensão, sob coordenação da servidora Marilvana Giacomelli Tavares. Em sua fala, ela ressalta a importância da participação da comunidade acadêmica para mostrar não apenas os projetos de extensão, mas também o IFSul como escola pública, gratuita e de qualidade.

“É interessante mencionar que o estande é um projeto de extensão e contou com a colaboração de toda a comunidade acadêmica do câmpus Pelotas, sem esse valioso apoio, seria impossível realizar este projeto! Servidoras, servidores e estudantes tiveram grande envolvimento, expondo trabalhos com forte apelo visual, que resultou em uma excelente interação com os visitantes da Feira, oportunizando mostrarmos o que é desenvolvido aqui dentro. Por isso, com esta fala, reforço o meu agradecimento a todas as pessoas que participaram e fizeram este projeto acontecer”

Entre os responsáveis pelos mais de trinta projetos, estão variados cursos oferecidos pelo Câmpus nos âmbitos do ensino técnico, de graduação e pós-graduação, assim como os núcleos e grupo de escoteiros.

A iniciativa, registrada como projeto de extensão na PROEX, tem como objetivo geral difundir a possibilidade de acesso ao ensino público, gratuito e de qualidade. Além disso, a escola também cumpre a missão de aproximar a instituição da comunidade através da divulgação dos cursos oferecidos pelo Câmpus Pelotas e Vinconde da Graça.

O diretor-geral Carlos Corrêa agradece todo o apoio dado pelos envolvidos na divulgação das atividades do câmpus na  29ª Fenadoce:

“O envolvimento e a dedicação de terceirizados, técnicos-administrativos, professores e estudantes foi o que tornou possível a nossa participação na Feira. É importante destacar a grande procura da comunidade externa por informações referentes aos cursos que ofertamos, além do interesse em conhecer a nossa história. Momentos como esse são fundamentais para divulgarmos o ensino público, gratuito e de excelência que ofertamos”

A Coordenadora do projeto de extensão, Marilvana Tavares, explica que é difícil afirmar qual trabalho teve mais destaque. “O motor utilizado pela Eletromecânica sempre chama atenção, mas visitantes com maior sensibilidade artísticas e encantam com as artes produzidas pelos cursos de Design. É importante mencionar também, o grande apelo atrativo dos projetos de robótica, levados por vários cursos e os materiais utilizados nas pesquisas dos cursos de Química”. A servidora estabelece a palavra “sucesso” para definir todas as exposições.

registrado em: , ,