Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas coleta sugestões para projeto de sinalização visual

Notícias

Câmpus Pelotas coleta sugestões para projeto de sinalização visual

ENQUETE

Comunidade acadêmica poderá participar respondendo questionário online
publicado: 04/09/2018 16h25, última modificação: 04/09/2018 16h25

O câmpus Pelotas lançou um questionário online para coletar sugestões para o projeto de sinalização visual da unidade, uma das ações previstas no planejamento anual da instituição para 2018. A iniciativa vem sendo desenvolvida através de uma parceria entre a Coordenadoria de Apoio a Projetos e Obras (Coaproj) e o bacharelado em design.

O questionário poderá ser respondido por professores, técnico-administrativos e alunos, pelo link https://goo.gl/forms/fotDbypoy8eQYm5R2, e ficará disponível até o dia 19 de setembro.

O projeto de sinalização consiste no desenvolvimento de um sistema de orientação interna e externa, visando facilitar a identificação dos espaços, a circulação e localização de seus usuários. Nele, estão sendo considerados aspectos de legibilidade, leiturabilidade e visibilidade, assim como a definição do padrão cromático e a elaboração de pictogramas, bem como a determinação do tipo de material utilizado nas placas.

Além de facilitar o deslocamento, o projeto busca trazer uma "humanização" para o câmpus e ser acessível a todos, apresentando soluções que possam auxiliar no reconhecimento de informações dispostas no ambiente, através de pisos táteis e inscrições em braile.