Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas confirma processo seletivo, sem vestibular, para curso técnico em edificações/EJA

Gratuitas, inscrições poderão ser feitas entre 12 e 19 de julho
publicado: 06/07/2021 18h17, última modificação: 12/07/2021 14h46

O câmpus Pelotas lançou nesta terça-feira (8) o edital referente ao processo seletivo, sem vestibular, para o curso técnico integrado em edificações, modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prazo de inscrição vai de 12 a 19 de junho (exceto sábado e domingo), e o ingresso dos aprovados está previsto ainda para este ano.

>> ASSISTA AQUI AO VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO

Somente poderão se inscrever candidatos com idade mínima de 18 anos completos até a data da matrícula. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição que estará disponível no câmpus Pelotas, na portaria dos servidores (Praça 20 de setembro, 455), das 18h às 20h30min.

Ao todo, estão sendo oferecidas 20 vagas para o curso, que será ministrado no turno da noite. Sem vestibular, os critérios de seleção e classificação contemplam idade; escolarização mínima até 8° série ou 9° ano (ensino fundamental completo); tempo de afastamento da escola; razões do interesse pelo curso; perfil socioeconômico e experiência na área da construção civil.

A relação dos candidatos selecionados será divulgada no dia 2 de agosto, no site e, também, em lista que será afixada na portaria do câmpus.

Todos os detalhes, documentações exigidas e regramentos deste processo seletivo estão disponíveis no Edital 09/2021. Clique aqui e confira na íntegra.