Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas convida comunidade para participar das festividades de 80 anos

Câmpus Pelotas convida comunidade para participar das festividades de 80 anos

80 ANOS

A comissão organizadora irá contemplar estudantes, técnicos administrativos, professores, terceirizados e estágiarios que tiverem interesse em participar
publicado: 03/03/2023 11h11, última modificação: 03/03/2023 11h44

No ano de 2023, o Câmpus Pelotas completará seu octogésimo aniversário e convida os estudantes, técnicos administrativos, professores, terceirizados e estágiarios do IFSul a participarem da comissão organizadora para o aniversário de 80 anos do Câmpus Pelotas.

A escola está planejando uma grande comemoração, que faça jus a história que ela abriga há oito décadas. Para isso, será preciso o máximo de auxílio possível, vindo daqueles que cuidam e amam a instituição diariamente. Os interessados em participar devem preencher um formulário e aguardar o câmpus retornar o contato.

>> Preencha o formulário aqui

O diretor-geral Carlos Corrêa pede a colaboração de todos que integram a comunidade escolar, pois são os pilares da instituição.

“A escola mudou a minha vida, assim como mudou a de milhares de estudantes. Nós procuramos sempre acolher todos aqueles que buscam por novas experiências e oportunidades. Por isso eu peço: venham participar, vamos fazer juntos uma grande festa para esse lugar que tanto amamos”, declarou.

Educação de qualidade

O câmpus Pelotas do IFSul construiu sua história alicerçada na educação pública, gratuita e de qualidade, como pilar para a formação cidadã. Em mais de sete décadas de serviços prestados, tornou-se referência e conquistou posição de destaque no cenário educacional.

A escola hoje conta com dez cursos técnicos, nove cursos superiores, além de diversos programas de pós-graduação, mestrado e doutorado. Durante sua história, milhares de alunos passaram pelo câmpus, a participação de cada um foi e ainda é ímpar.

Com diversos projetos reconhecidos e premiados nas mais importantes feiras e mostras tecnológicas do país e do exterior, tem focado seus esforços principalmente na pesquisa aplicada, como forma de desenvolver soluções criativas para problemas reais da sociedade.