Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas divulga protocolos de recomendação contra a Covid-19

Câmpus Pelotas divulga protocolos de recomendação contra a Covid-19

COVID-19

Orientações são destinadas para alunos e servidores com casos suspeitos e confirmados de coronavírus
publicado: 13/12/2022 11h25, última modificação: 13/12/2022 11h25

Em virtude do recente aumento de casos de Covid-19 na cidade, o câmpus Pelotas reforça para a comunidade escolar os protocolos de recomendação contra a doença. As orientações são válidas para todos que frequentam a escola, estudantes e servidores.

A instituição lembra que há máscaras disponíveis no gabinete da direção para aqueles que optarem por usá-las. Confira as recomendações para casos suspeitos e confirmados:

Situação do Indivíduo

Sintomático

Assintomático

Recomenda-se que indivíduos sintomáticos utilizem máscara, preferencialmente cirúrgica ou PFF2/N95, mesmo que com resultado de TR-Ag negativo, se houver necessidade de entrar em contato com outras pessoas

Com contato com caso confirmado

Sem contato com caso confirmado

Recomenda-se que indivíduos que tenham tido contato com caso  confirmado, mesmo que com status vacinal completo e sem recomendação de quarentena, utilizem máscaras nos 10 dias subsequentes ao último contato  com o caso, mesmo nos locais em que o uso de máscara não é mais obrigatório, e evitem contato com pessoas mais vulneráveis (por exemplo: gestantes. idosos, imunossuprimidos e não vacinados).

Recomenda-se que indivíduos mais vulneráveis à doença grave permaneçam utilizando máscaras quando em contato com outras pessoas: gestantes, idosos, imunossuprimidos e não vacinados.