Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas estará fechado entre os dias 11 e 14 de dezembro

Notícias

Câmpus Pelotas estará fechado entre os dias 11 e 14 de dezembro

PANDEMIA

Medida atende ao decreto municipal nº 6.349
publicado: 10/12/2020 11h17, última modificação: 10/12/2020 11h17

Entre os dias 11 e 14 de dezembro, o câmpus Pelotas permanecerá fechado. A medida atende ao decreto municipal nº 6.349, que determina o fechamento de atividades no município de Pelotas por quatro dias, além de manter o estado de calamidade pública no município, como forma de enfrentamento ao coronavírus. Até 15 de dezembro, data em que o câmpus reabre, as atividades serão realizadas apenas de forma remota.

Desde o dia 29 de setembro, o câmpus Pelotas conta com um protocolo específico para acesso a suas dependências. São orientações e regramentos que têm como objetivo principal garantir segurança sanitária e preservar a saúde de toda a comunidade acadêmica durante a pandemia do novo coronavírus.

As normas são compostas por instruções e orientações de saúde, como a utilização correta da máscara e observação de medidas preventivas de higiene e distanciamento, além de um protocolo de atendimento ao público e de um plano de contingência para conter o avanço da Covid-19, baseado no Sistema de Distanciamento Controlado do governo do Rio Grande do Sul, instituído pelo decreto estadual nº 55.240.