Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas divulga curso para elaboração de projetos culturais

Notícias

Câmpus Pelotas divulga curso para elaboração de projetos culturais

OPORTUNIDADE

Atividade está marcada para este sábado (24), a partir das 14h, e será transmitida pelo Youtube
publicado: 22/04/2021 10h59, última modificação: 22/04/2021 16h19

A Diretoria de Pesquisa e Extensão (Dirpex) e a Coordenadoria de Atividades Culturais (Coac) do câmpus Pelotas estão trabalhando na divulgação do curso “Diálogos para elaboração de projetos culturais”. A atividade ocorre neste sábado (24), das 14h às 18h, e será transmitida pelo canal no Youtube do Fórum Popular das Artes e Cultura de RG. As inscrições podem ser realizar por meio de formulário online.

Produzido e realizado pela CasaVirada Produções, o curso é destinado não só a professores, técnicos, terceirizados e estudantes do câmpus Pelotas, mas também à comunidade em geral. Para os organizadores, a ação é uma oportunidade para que os participantes aprendam sobre a elaboração de projetos, oferecendo informações a todos os interessados na realização de ações culturais direcionadas a projetos de ensino, pesquisa e extensão na instituição.

Aprovada no Circuito de Cultura Popular e Periférica, com recursos da lei 14.017/2020, a iniciativa tem como objetivo criar um espaço de diálogo e formação sobre a escrita e execução de projetos culturais, contribuindo para o fortalecimento da arte e cultura na região.

Mais informações podem ser solicitadas à coordenadora e produtora do projeto, Mari Euwald, pelo Instagram, e-mail marineuwald@gmail.com ou WhatsApp (53) 99957-5256.

Ministrantes:

Wagner Passos - Desenhista, administrador e doutor em educação ambiental, responsável pela Coordenadoria de Atividades Culturais do câmpus Pelotas e um dos coordenadores do coletivo de artistas independentes Usina das Artes. Atua com produção cultural há quase 20 anos, já participou dos jornais Agora, Zero Hora e Pasquim21 e publicou livros infantis e quadrinhos de forma independente. 

Mari Neuwald - Mãe, envolvida com produções culturais desde 2006, formada em psicologia e mestra em educação ambiental, sempre ligando as atividades profissionais à arte e cultura. Realizou a curadoria, produção e organização da Feira das Estações, criou e produziu o projeto Teatro Para Toda Vida, com o coletivo cultural flores de bambu. Atua no projeto Caminho Marinho como produtora cultural e relações institucionais, na Pulsar Produções Teatrais e também na TriBom Produtora, produzindo atualmente o Salve Arte Festival.

Kako Xavier - Artista gaúcho com 28 anos de carreira, apresenta-se em diferentes palcos como teatros, festivais, ginásios, areia de praia e salas de aula, sempre levantando a bandeira da presença negra no Rio Grande do Sul. Como produtor cultural se orgulha da conquista do Projeto Pixinguinha e criação dos Projetos Bailão Cultural, Projeto Tamborada, África No Sul, F I L,  A Casa do Tambor e recentemente o Salve Arte Festival.

Débora Amaral - Mulher, mãe, educadora, atua em espaços de gestão em educação e cultura há 10 anos. Trabalha na Diretoria de Arte e Cultura (DAC), unidade da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Furg. Compreende a arte e a cultura como uma ação e um direito humano, acreditando nas pessoas e na conversa como possibilidade de encontro e transformações.

Cíntia Campos - Formada em artes visuais, trabalha na Secretaria Municipal de Cultura de Rio Grande desde 2010. Coordenadora do Procultura, programa municipal de fomento à arte e cultura, e membro do comitê gestor da Lei Aldir Blanc em Rio Grande.