Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas realiza ciclo de palestras contra o bullying

Câmpus Pelotas realiza ciclo de palestras contra o bullying

PALESTRA

Ação faz parte da pesquisa “Violação dos Direitos Humanos e Bullying no contexto escolar: diagnóstico e proposta de intervenção com base no empoderamento dos alunos”
publicado: 20/04/2023 14h17, última modificação: 20/04/2023 14h17

O Grupo de Pesquisa em Humanidades e Sociedade Contemporânea do IFMT (GPHSC-IFMT), cadastrado no CNPQ e fundado em 2008, atualmente desenvolve em parceria com o IFSul, a pesquisa: “Violação dos Direitos Humanos e Bullying no contexto escolar: diagnóstico e proposta de intervenção com base no empoderamento dos alunos”.

A partir dessa pesquisa, o grupo realizou três dias de palestra sobre bullying e cyberbullying, com treze sessões ao todo. As palestras ocorreram nos dias 11 e 12 de abril com quatro sessões cada, às 07h30min, 10h, 13h30min e 16h. E uma sessão extra às 19h no dia 18.

Estima-se que mais de 1300 alunos já tenham assistido a palestra, e mais de 450 participaram da pesquisa. Os estudantes contemplados pela iniciativa são todos adolescentes dos cursos técnicos integrados do câmpus Pelotas.

Para os estudantes e servidores que se interessam em pesquisar sobre o tema, envie um e-mail para professora Raquel (raquelfernandes@ifsul.edu.br) e também estão convidados a participar da primeira reunião do grupo de pesquisa do câmpus que acontece no dia 20 de abril às 17h, na sala de reunião da DIREN.