Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas realiza formatura do curso FIC de Informática Básica

Câmpus Pelotas realiza formatura do curso FIC de Informática Básica

DESTAQUE

A formatura ocorreu na última quinta-feira (20), ao todo 11 estudantes fizeram parte da cerimônia
publicado: 24/07/2023 15h18, última modificação: 27/07/2023 11h33

Na última quinta-feira (20), foi realizada no miniauditório II do Câmpus Pelotas, a cerimônia de formatura de mais uma turma do Curso Básico de Informática, fruto de uma parceria da instituição com o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT/RS).

Os onze formandos e formandas que receberam seus certificados na semana passada. Eles fizeram parte da terceira turma de Qualificação Profissional em Informática Básica, tendo como ministrante, o estudante Adir Lima Cardoso, graduando do Curso de Licenciatura em Computação do Câmpus Pelotas do IFSul. Adir destaca que foi muito gratificante atuar neste curso, em especial pelas especificidades de seus\suas participantes, dentre as quais se encontravam pessoas de variadas faixas etárias e níveis de escolaridade, sem que tal fato tenha afetado a solidariedade entre todos(as) visando superar as naturais dificuldades observadas no decorrer do curso, sempre superadas pela ajuda mútua.

Os formandos e formandas da terceira turma:

Cleia Regina Islabão da Silva

Denise Pereira de Mattos

Edemir Bicca Vellozo

Guilherme dos Santos Tedesco

Guilherme Silva da Silva

Luciana Braz dos Santos

Luiz Fernando de Almeida Pereira

Mara Regina Sodré

Marco Antonio Ribeiro Brizolara

Maria Liseti Münslaff

Patrícia Rodrigues Soares

Da parceria:

O objetivo da parceria entre o IFSul e o MPT/RS é ofertar cursos de curta duração, na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), a indivíduos que estejam desempregados(as) e busquem melhorar sua perspectiva de trabalho através de uma nova qualificação profissional. Os cursos são realizados a partir de recursos do Ministério Público do Trabalho no RS (4ª Região), oriundos de multas pelo descumprimento de legislação trabalhista (Execução de TAC nº0000675-18.2014.5.04.0104). Com isso, além das três turmas do Curso de Informática Básica, o IFSul Câmpus Pelotas, também ofertou os seguintes cursos FIC:  Instalações Elétricas Residenciais, Aplicador de Revestimento Cerâmico e Manutenção Elétrica Monofásica e Trifásica. Ainda fruto da mesma parceria, o Câmpus Avançado de Jaguarão ofertou uma turma do Curso Básico de Informática.