Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas recebe exposição “O Dessilenciar”

Câmpus Pelotas recebe exposição “O Dessilenciar”

Exibição de arte é do cartunista e servidor do câmpus Pelotas, Diogo Madeira
publicado: 12/05/2023 08h25, última modificação: 12/05/2023 08h25

Acontece no IFSul Câmpus Pelotas a exposição de cartuns e tirinhas do cartunista, e também servidor , Diogo Madeira, uma iniciativa da Coordenadoria de Atividades Culturais - COAC, com apoio da Coordenadoria de Produção e Editoração Gráfica - COPEG.

Contando com desenhos produzidos entre 2018 e 2023, a exposição "O Dessilenciar" tem por objetivo mostrar a produção gráfica de Diogo Madeira, que apresenta no texto o carro-chefe de seus trabalhos, os quais propõem a reflexão sobre assuntos como a pandemia, a política e o existir.

Quem é Diogo Madeira

Diogo Madeira é professor do IFSul Câmpus Pelotas, possui graduação em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (2009) e graduação em Letras/Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011), Especialização em Linguística e Ensino de Língua Portuguesa pela FURG (2011), Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Pelotas (2015) e Doutorado em Letras - História da Literatura - pela FURG (2022). Atualmente trabalha e pesquisa temas do jornalismo, quadrinhos, literatura, linguística, memória, arquivo e autobiografia.

A exposição acontece até o dia 02 de Junho no Saguão da Direção do IFSul Câmpus Pelotas.

Para mais informações, siga no Instagram @madeiraogoid e @culturaifsulpelotas