Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas seleciona membros para comissão de heteroidentificação

Câmpus Pelotas seleciona membros para comissão de heteroidentificação

Interessados(as) têm até 21 de junho para efetuar a inscrição
publicado: 15/06/2023 14h31, última modificação: 15/06/2023 14h31

Câmpus Pelotas lança edital para a seleção de membros(as) internos(as) e externos(as) para atuação na Comissão de Heteroidentificação do câmpus, para validação das autodeclarações de candidatos(as) negros(as) (pretos(as)/pardos(das)) nos processos seletivos de estudantes, nas seleções para contratação de estagiários(as) e nos concursos que serão realizados no período de junho de 2023 a junho de 2025.

>> CONFIRA O EDITAL

Os (As) interessados(as) deverão inscrever-se, exclusivamente, através do preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado para este fim.

>>CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO.

O edital está aberto para servidores(as) docentes, técnico-administrativos(as), estudantes maiores de 18 anos, membros(as) da sociedade civil e de instituições (associações, confederações, federações, conselhos, movimentos organizados, organizações, sindicatos e fóruns).

Considerando a Portaria Normativa do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão nº 4, de 06 de abril de 2018, todo(a) membro(a) da comissão de heteroidentificação deverá ter formação específica sobre promoção da igualdade racial e do enfrentamento ao racismo. Caso o(a) candidato(a) não tenha formação, posteriormente a esta seleção, deverá realizar o Curso Cotas Raciais e Heteroidentificação, disponível na plataforma MUNDI do IFSul, na modalidade de Ensino à Distância.

>>CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A FORMAÇÃO.

A seleção será realizada em duas etapas, quais sejam: análise de formulário de inscrição e entrevista presencial. Serão considerados para a pontuação os seguintes itens: formação na temática, participação em comissões de Heteroidentificação do IFSul e de outras instituições e entrevista.

Edital - As informações completas e oficiais da seleção estão disponíveis no edital nº 19/2023 do Câmpus Pelotas, que deve ser lido na íntegra pelas pessoas interessadas.