Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas tem atrações teatrais nesta sexta (6) e sábado (7)

Câmpus Pelotas tem atrações teatrais nesta sexta (6) e sábado (7)

EM CENA

Amasete e Cia. Cem Caras comandarão as atividades nestes dois dias
publicado: 05/12/2019 16h33, última modificação: 05/12/2019 16h33

Em comemoração ao Mês do Teatro, a Associação Amigos do Theatro Sete de Abril (Amasete) prepara para esta sexta-feira (6) a segunda apresentação da peça "Arte fora do Sete". O espetáculo está marcado para as 20h, no auditório Enilda Feistauer do câmpus Pelotas. A entrada é gratuita.

A peça "Arte fora do Sete" vai retratar os áureos tempos do Theatro Sete de Abril, fechado há quase dez anos, questionando o papel do artista e do espectador em relação à cultura.

Conforme os organizadores, o projeto teve início a partir de oficinas de circo, dança, música e teatro. Em seguida, foi realizada uma grande seleção para a formação do elenco atual da peça.

“Arte fora do Sete” conta com o apoio da Diretoria de Pesquisa e Extensão (Dirpex) e da Coordenadoria de Atividades Culturais (Coac) do câmpus Pelotas.

Ensaio aberto

Já no sábado (7), acontece o ensaio aberto da Cia Cem Caras de Teatro, com apresentação das peças "Clowns", "Bodas ao cair da tarde" e "O casamento do pequeno burguês". Criado no final da década de 1960 e atualmente sob a direção do ator Flávio Dornelles, o grupo de teatro é um dos mais antigos do Rio Grande do Sul e já foi dirigido por atores como Nara Keiserman, João Carlos Vieira, Valter Sobreiro Junior e Zé de Abreu.

A Cia Cem Caras de Teatro é um projeto de ensino registrado no câmpus Pelotas, com apoio da Coac e Dirpex, cujo objetivo é proporcionar aos estudantes a aproximação com a arte teatral por meio de oficinas e montagens, desenvolvendo a oratória, promovendo a autoconfiança e possibilitando o despertar artístico, a socialização, coletividade e permanência dos alunos junto à escola.
A apresentação do ensaio aberto começa às 21h, no auditório Enilda Feistauer, e os ingressos para estudantes, servidores, terceirizados, estagiários e aposentados do câmpus Pelotas podem ser retirados na Dirpex ou com os representantes do Grêmio Estudantil.