Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus realiza processo complementar para seleção de monitores

Câmpus realiza processo complementar para seleção de monitores

FIQUE LIGADO!

Prazo de inscrição vai até 5 de novembro. Público-alvo são estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos e superiores
publicado: 27/10/2021 16h54, última modificação: 27/10/2021 16h54

O câmpus Pelotas lançou nesta quarta-feira (27) o edital para a realização de processo seletivo complementar de monitores para atuar em disciplinas de cursos técnicos e superiores. Ao todo, são 13 vagas e bolsa mensal de R$350,00. As inscrições vão até 5 de novembro.

>>> CONFIRA AQUI O EDITAL NA ÍNTEGRA

Podem se candidatar às vagas estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos e superiores do câmpus Pelotas. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente através dos e-mails das coordenadorias ou coordenadores de cursos/áreas de origem da vaga pretendida, conforme relação de e-mails disponibilizada neste edital (Anexo II).

O candidato deverá entregar, no ato da inscrição, a ficha de inscrição (Anexo III), devidamente preenchida, juntamente com o histórico escolar (emitido no sistema acadêmico), responsabilizando-se pelas informações nela contidas.

A seleção será realizada pela coordenadoria de cada curso/área, através da análise do histórico escolar e entrevista, que ocorrerá virtualmente, via Google Meet, nos dias 8 e 9 de novembro, conforme cronograma que será disponibilizado. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 12 de novembro, no site do câmpus Pelotas.

É necessário que o estudante possa desenvolver seu trabalho de monitoria em dois turnos inversos ao que está matriculado. O regime de trabalho do monitor será de 12 horas semanais, e a bolsa mensal de R$350,00 será concedida durante o período de desenvolvimento do período letivo 2020/2 (execução a partir de 2021/2), não incluindo férias e considerando os blocos de oferta (único e 2) do calendário vigente.

Conforme o edital, os monitores terão como atribuição participar quando convocados, de reuniões periódicas com o professor orientador e a Coordenadoria de Apoio Pedagógico (Coap), para avaliação do processo e reorientação da prática; executar atividades de apoio à aprendizagem, em conformidade com o plano de atividades construído com o professor orientador e a coordenação pedagógica; e elaborar o relatório final para apreciação pela coordenação de seu respectivo curso/área e pela própria Coap.

Ao final do trabalho e devidamente cumpridas as atribuições e a carga horária prevista, o monitor será certificado pela Diretoria de Ensino (Diren).