Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus recebe nesta segunda (17) mais de 900 novos alunos

Notícias

Câmpus recebe nesta segunda (17) mais de 900 novos alunos

ACOLHIDA

Programação especial contará com atividades nos três turnos
publicado: 14/07/2017 11h06, última modificação: 24/10/2017 12h21

Após 18 dias de recesso, enfim, chegou a hora de voltar à rotina. Nesta segunda-feira (17), além dos cerca de 5 mil estudantes já matriculados, mais de 900 novos alunos ingressarão nos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação do câmpus Pelotas, no primeiro semestre letivo de 2017. Para recepcioná-los, a direção preparou um evento especial de acolhida.

A novidade é que, neste ingresso, a programação será realizada em dois momentos. No dia 17, o Departamento de Estrutura Funcional do Ensino (Deefe), juntamente com o Grêmio Estudantil, fará a primeira recepção dos novatos. A ação ocorrerá no saguão do câmpus, nos três turnos: 7h30min, 13h30min e 19h. Na sequência – às 8h, 14h e 19h30min -, os recém-chegados à instituição serão encaminhados às suas respectivas coordenadorias de curso. Para facilitar a vida daqueles que ainda não conhecem a instituição, a direção informa que colocará à disposição dos estudantes um ponto de apoio no saguão, para orientá-los e esclarecer possíveis dúvidas.

Está confirmada a distribuição de fôlderes com informações sobre assistência estudantil e demais serviços; além de mapas impressos, em menor escala, para facilitar a localização dentro da unidade. Mapas ampliados da escola e a grade de horários dos cursos estarão afixados em painéis instalados no saguão. Está prevista ainda visita guiada aos cursos, promovida pelo Grêmio Estudantil, e atrações musicais durante os intervalos.

Já no dia 24, como normalmente ocorre em todo início de semestre, será realizada uma reunião entre a direção-geral e os novatos, no auditório principal, às 10h, às 16h e às 20h30min. Na oportunidade, os alunos conhecerão um pouco mais sobre o funcionamento da escola e serão informados sobre editais de seu interesse e eventos programados para o semestre.

 

registrado em: ,