Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus recruta servidores e alunos para a Mostra de Cursos

Câmpus recruta servidores e alunos para a Mostra de Cursos

EVENTO

Voluntários atuarão como guias durante período de visitação à escola, entre os dias 11 e 13 de setembro
publicado: 08/08/2019 15h43, última modificação: 08/08/2019 15h45

O câmpus Pelotas está recrutando servidores e alunos para atuar como guias voluntários durante a Mostra de Cursos, promovida anualmente pela instituição. Interessados poderão se inscrever no gabinete da direção-geral, de 12 a 20 de agosto, das 8h30min às 18h.

As visitações de escolas públicas e privadas ocorrerão de 11 a 13 de setembro, simultaneamente à realização da Mostra Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia (Mostrarob), também promovida pela instituição. O tour guiado pelo câmpus Pelotas acontecerá em quatro horários: das 9h às 11h; das 10h às 12h; das 14h às 16h; e das 15h às 17h. A exceção será no dia 11 de setembro, cujas visitas serão feitas somente no turno da tarde - das 14h às 16h.

A Mostra de Cursos é um dos eventos mais aguardados pela comunidade de Pelotas e região. No ano passado, mais de 2,3 mil estudantes, de 67 escolas, tiveram a oportunidade de conhecer o câmpus Pelotas.

A programação para as escolas agendadas prevê passeio guiado pelos pavilhões e laboratórios dos cursos técnicos integrados, exibição de vídeo institucional sobre a história da instituição e orientações sobre como participar do vestibular do IFSul.

O público-alvo da mostra são os estudantes do 8º e 9º anos - por conta do vestibular -, mas as portas do câmpus Pelotas estão abertas também a alunos de outras séries do fundamental.