Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Capes oferece 20 mil vagas para curso de estatística

Capes oferece 20 mil vagas para curso de estatística

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Iniciativa faz parte das ações para atender, neste período de pandemia, alunos de graduação, concluintes do ensino médio e matriculados na Universidade Aberta do Brasil. As inscrições vão até 20 de setembro
publicado: 09/09/2020 11h41, última modificação: 09/09/2020 11h52

Estão abertas as inscrições para o curso on-line de estatística oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). São 20 mil vagas e os interessados têm até o dia 20 de setembro para realizar a inscrição, exclusivamente, pela plataforma Avacapes. As aulas são gratuitas, 100% a distância e poderão ser iniciadas a partir do dia 14 de setembro.

A oportunidade é direcionada a estudantes de graduação, concluintes do ensino médio e matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Com 60 horas de duração, o curso aborda conceitos fundamentais da estatística, aspectos sobre a coleta, análise e interpretação de dados. “Este curso tem por objetivo apoiar os estudantes em uma disciplina em que muitos ainda têm certa dificuldade, oferecendo-lhes de forma simples e acessível, os conteúdos mais básicos da estatística”, explica Carlos Lenuzza, diretor de educação básica da Capes.

Esta é a terceira edição do Programa de Aperfeiçoamento on-line e já beneficiou mais de 120 mil estudantes. Para Benedito Aguiar, presidente da coordenação, o programa é uma ferramenta eficaz para o aprendizado, pois amplia o conhecimento, explora habilidades específicas e ainda fortalece o ensino a distância. “A iniciativa tem como finalidade estimular o aperfeiçoamento profissional e preparar os estudantes para o mercado de trabalho, que a cada dia se torna mais competitivo”, afirma Benedito Aguiar.

Ao concluírem a capacitação, os participantes receberão um certificado emitido pela Capes com a carga horária cumprida. O conteúdo, metodologia e objetivos estão disponíveis para consulta na plataforma virtual da coordenação, no link: http://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/capes/curso/10521/informacoes

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Capes