Você está aqui: Página Inicial > Notícias > "Carreira em Testes e Qualidade de Software" é o tema do TSI Talks desta segunda-feira (8)

Notícias

"Carreira em Testes e Qualidade de Software" é o tema do TSI Talks desta segunda-feira (8)

PARTICIPE!

Transmissão está marcada para as 19h, no Canal TSI Talks do Discord
publicado: 08/06/2020 13h05, última modificação: 08/06/2020 14h01

Ocorre nesta segunda-feira (8) mais uma edição do TSI Talks, projeto que tem como objetivo aproximar a comunidade do curso superior de tecnologia em sistemas para internet (TSI) com a realidade do mercado de trabalho regional. A transmissão está marcada para as 19h, no Canal TSI Talks do Discord, e abordará o tema “Carreira em Testes e Qualidade de Software”. A presença será registrada pelo credenciamento e avaliação do evento.

A 6ª edição contará com a participação de Marcelo de Bittencourt, especialista na área de Quality Assurance (QA), conjunto de atividades que buscam garantir que os produtos ou serviços oferecidos estejam de acordo com o nível de qualidade exigido. Marcelo é pós-graduado em qualidade de software, mestre e bacharel em ciência da computação e tem MBA em gerenciamento de projetos em negócios digitais. Além disso, possui certificações internacionais na área de qualidade de software (CTFL e CTFL Agile) e ITIL Foundations (Gerenciamento de Serviços em TI). Atualmente, trabalha como coordenador de testes no Banrisul e como instrutor freelancer em cursos de teste de software na Sisnema e na Iterasys, produzindo e ministrando aulas e material de avaliação.

O trabalho do profissional de QA envolve um processo sistemático de realização de testes, manuais ou automatizados, para garantir que o produto final não chegue às mãos do cliente com erros ou problemas de mau funcionamento. No decorrer da conversa, os participantes poderão debater sobre o papel e os desafios da área, como estão as vagas na região e como funciona a automação de testes WEB na prática.

Durante o período de pandemia, o projeto será pautado pelo uso dos recursos da web, sendo realizado de forma totalmente online, mantendo o distanciamento social recomendado pelas autoridades no assunto. As edições anteriores foram marcadas por conversas abertas com convidados especialistas em suas áreas de atuação, gerando uma troca de conhecimentos sobre as mais diversas experiências vividas em temas relacionados a área de Tecnologia da Informação.

 

registrado em: ,