Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Centro de línguas promove a 4ª edição do Teste de nivelamento de Inglês no câmpus Pelotas

Notícias

Centro de línguas promove a 4ª edição do Teste de nivelamento de Inglês no câmpus Pelotas

E-TEC IDIOMAS

O teste será feito de forma online que será realizada no dia 22 de outubro das 8h30min às 19h
publicado: 17/10/2022 18h01, última modificação: 17/10/2022 18h01

A quarta edição do Placement Test (teste de nivelamento de língua inglesa) se aproxima. Desde a implementação da metodologia e-Tec Idiomas para o ensino de inglês no Câmpus Pelotas, vem sendo organizado turmas divididas por níveis de conhecimento. Assim, para que o/a aluno/a possa se situar dentro da nova metodologia de estudos, de acordo com a disposição dos conteúdos linguísticos do novo material, será feito um teste de nivelamento, que indicará o nível mais adequado para iniciar ou continuar os estudos, conforme o resultado que obtiver no test.

MAS QUE TESTE É ESTE?

É um teste de múltipla escolha, feito no ambiente moodle, composto por um total de até 60 questões, divididas em 4 fases. O total de questões do seu teste vai depender dos resultados que obtiver em cada uma das fases, na sequência, já que existe um percentual mínimo a ser atingido para que possa avançar de um teste para outro. O estudante matriculado na disciplina Inglês 1, seja ele do curso integrado, subsequente ou superior, pode fazer até 4 testes (se atingir em cada um o percentual mínimo para aprovação). Cada teste apresenta um total de 15 questões e tem a duração máxima de 45 minutos. A ordem dos conteúdos, bem como o aumento na complexidade linguística acompanham a evolução com que eles são apresentados e trabalhados no material e-Tec Idiomas em cada um dos níveis.  O aluno iniciará a realização do teste e poderá avançar para a próxima fase ou não, de acordo com o resultado obtido e apresentado ao final de cada fase do teste de nivelamento. 

E COM QUE PONTUAÇÃO EU POSSO AVANÇAR PARA A PRÓXIMA FASE?

Para avançar para a próxima fase, será necessário obter 85% de acertos na etapa do teste que tiver concluído.

QUEM FARÁ A PROVA DE NIVELAMENTO?

Os estudantes  matriculados nas disciplinas que correspondem ao nível 1 de inglês dos cursos integrados, subseqüentes, concomitantes e superiores.  

SOU OBRIGADA/OBRIGADO A FAZER O TESTE DE NIVELAMENTO?

Não. No caso de não querer fazer o teste de nivelamento, será automaticamente matriculado no semestre correspondente à sua matrícula na disciplina.

QUANDO SERÁ A PROVA DE NIVELAMENTO? COMO POSSO ACESSÁ-LA?

A prova de nivelamento será realizada no dia 22 de outubro (sábado), e estará disponível no ambiente moodle, das 8h30min às 19h.  Para acessá-la, o/a aluno/a precisa usar a senha de acesso, e encontrar a prova no curso de Inglês disponível na sua lista de cursos do AVA Moodle. É muito importante que leia com atenção as instruções que antecedem a realização do teste ao acessar o curso “PLACEMENT FOUR” no moodle.

EM CASO DE DÚVIDAS, ANTES OU NO DIA DA PROVA, A QUEM DEVO ME DIRIGIR? 

Antes da prova: Para dúvidas sobre a prova ou a nova metodologia, o/a aluno/a pode mandar um email para centrodelinguas@pelotas.ifsul.edu.br

No dia da prova: Se a dúvida for relacionada a problemas de acesso ao moodle, o aluno deve procurar a central de atendimento virtual do câmpus, em especial, os bolsistas, através do grupo de whatsapp disponível através do link.

>>LINK DE ACESSO DO GRUPO DE WHATSAPP