Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Certificado de ensino médio pelo Enem já pode ser solicitado no IFSul

Certificado de ensino médio pelo Enem já pode ser solicitado no IFSul

CERTIFICAÇÃO

Indicação prévia do instituto como certificador é essencial no processo
publicado: 20/01/2017 10h12, última modificação: 20/01/2017 10h49

Aqueles que solicitaram a certificação do ensino médio pelo Enem no momento da inscrição para o exame já podem requerer a emissão do documento pelo IFSul. Para solicitar o certificado, o estudante deve procurar o câmpus do instituto selecionado durante a inscrição. Em relação à documentação necessária, o aluno deve trazer consigo originais e cópias dos documentos de identidade, do CPF e da certidão de nascimento ou casamento, além do extrato de desempenho de estudante no Enem.

Para poder receber o certificado, o participante deve ter indicado, durante a inscrição, a pretensão de utilizar os resultados do desempenho no exame para fins de certificação de conclusão do ensino médio. A retirada do documento no IFSul também é condicionada à prévia indicação do instituto como entidade certificadora no momento da inscrição. Na prova, o estudante deve ter atingido o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame e 500 pontos na redação para poder obter o certificado.

Quem não atingiu a pontuação mínima exigida para obter a certificação do ensino médio pode solicitar a Declaração Parcial de Proficiência referente às áreas em que tenha obtido mínimo de 450 pontos. Se a área a ser atestada for Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, para a Declaração Parcial de Proficiência é preciso ter atingido o mínimo de 450 pontos nessa área e 500 pontos na redação, na mesma edição do exame.