Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cestas básicas do mês de outubro serão entregues nos dias 7, 8 e 13

Cestas básicas do mês de outubro serão entregues nos dias 7, 8 e 13

Listagem com o agendamento dos contemplados já está disponível no site
publicado: 04/10/2021 12h12, última modificação: 04/10/2021 12h12

Está marcada para os dias 7, 8 e 13 a entrega das cestas básicas referentes ao mês de outubro, para estudantes em situação de vulnerabilidade social inscritos e contemplados para recebimento deste benefício. O cronograma completo já está disponível para consulta no site do câmpus Pelotas. Clique aqui e confira seu dia e horário.

De acordo com a Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coae), a entrega das cestas básicas, cujo peso estimado de cada uma é de 20 quilos, será feita pela porta externa do auditório do câmpus Pelotas, conforme agendamento. No ato, é obrigatória a apresentação do RG ou carteira do IFSul. A retirada pode ser realizada pelos responsáveis, porém segue a obrigatoriedade do documento do aluno.

O procedimento prevê a adoção dos protocolos estabelecidos pelo Plano de Contingência Institucional, no que diz respeito à orientação, prevenção e controle da Covid-19. Portanto, para a retirada das cestas básicas, é indispensável o uso de máscaras, tanto do aluno quanto dos responsáveis. Além disso, a entrega será individualizada e, em caso de fila, deverá ser respeitado o distanciamento de dois metros de uma pessoa para outra.

A Coae ressalta que se algum estudante ou familiar apresentar sintomas gripais, estiver em isolamento domiciliar em decorrência de exame positivo para Covid-19 ou aguardando resultado do teste, os mesmos não deverão comparecer ao câmpus. Caso isso ocorra, a orientação é entrar em contato pelo telefone do plantão (53) 98406-9758, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Com relação aos alunos não residentes em Pelotas, será feito contato individualizado para um possível agendamento de retirada em sua localidade. Assim, somando-se os residentes e não residentes em Pelotas, a expectativa da Coae é de que 620 estudantes sejam contemplados com cestas básicas nesta fase de distribuição.

>> LISTA DE ESTUDANTES CONTEMPLADOS E QUE RESIDEM EM OUTRAS LOCALIDADES

Inscrições

As inscrições para as etapas seguintes de entregas seguem abertas e podem ser realizadas pelo link http://assistenciaestudantil.pelotas.ifsul.edu.br/inscricao/10. Aquelas feitas até 15 de outubro garantem vaga já para a próxima entrega.

Vale lembrar que os estudantes já inscritos não precisam se inscrever novamente.

Em caso de dúvidas, a equipe da Coae estará atendendo através do e-mail coaeeditais@pelotas.ifsul.edu.br ou celular/WhatsApp: (53) 98406-9758, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.