Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cia Cem Caras de Teatro apresenta "Nadin e Nadinha contra o Rei de Fuleiró"

Cia Cem Caras de Teatro apresenta "Nadin e Nadinha contra o Rei de Fuleiró"

EVENTO

A apresentação acontece no dia 28 de outubro às 20h30min no Auditório Enilda Feistauer
publicado: 25/10/2023 15h46, última modificação: 25/10/2023 15h49
A Cia Cem Caras de Teatro do IFSul Câmpus Pelotas convida a comunidade escolar para a apresentação da peça "Nadin Nadinha contra o Rei de Fuleiró" a se realizar neste sábado, dia 28 de Outubro, às 20h30min no Auditório Enilda Feistauer.

Dirigida por Flávio Dornelles, a montagem aborda a eterna luta entre opressores e oprimidos, tratando do renascimento eterno e utópico da liberdade humana. Escrita por Mário Brasini em 1966, um dos maiores escritores de teatro do país, foi premiada em 1979 no Concurso de Dramaturgia do Serviço Nacional de Teatro e liberada então pela censura para apresentação.

A Cia Cem Caras de Teatro foi criada em 1974 na Escola Técnica de Pelotas, sendo um dos grupos teatrais mais antigos do Rio Grande do Sul, o qual tem por objetivo proporcionar aos estudantes a aproximação com a arte do teatro por meio de oficinas e montagens, além de desenvolver a oratória, gerar a autoconfiança, possibilitar o despertar artístico, socialização, coletividade e permanência dos alunos junto à escola.

A entrada para apresentação de "Nadin Nadinha contra o Rei de Fuleiró" é gratuita para estudantes, servidores e terceirizados, os quais podem retirar seus ingressos junto ao Departamento da Estrutura Funcional do Ensino – DEEFE, localizado no saguão principal. Para o público externo, podem adquirir os convites com os integrantes do grupo.

Mais informações sobre a Cia Cem Caras de Teatro, com a  Coordenadoria de Atividades Culturais - COAC, na sala 311 (antigo COSIE), por e-mail pl-coac@ifsul.edu.br e por telefone 53-21231123.