Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cia Cem Caras de Teatro realiza atividades abertas à comunidade

Cia Cem Caras de Teatro realiza atividades abertas à comunidade

TEATRO

Ação contará com aulão de teatro e estreia da peça “Nadim Nadinha contra o Rei de Fuleiró”
publicado: 29/08/2019 11h17, última modificação: 29/08/2019 11h41

No próximo sábado (31) ocorre o aulão de teatro organizado pela Cia Cem Caras de Teatro. O evento será realizado no auditório Enilda Feistauer, das 14h30min às 18h, e as atividades são gratuitas e abertas para estudantes, servidores, terceirizados e suas famílias. Já no dia 7 de setembro, o grupo estreia a peça “Nadim Nadinha contra o Rei de Fuleiró, às 20h30, no Auditório Enilda Feistauer.

Para estudantes, terceirizados e servidores do câmpus Pelotas do IFSul o ingresso é gratuito e pode ser retirado na Diretoria de Pesquisa e Extensão (Dirpex). Para a comunidade externa, o ingresso pode ser adquirido com os participantes da Cia e tem a colaboração de R$ 10 mais 1 kg de alimento, que deverá ser entregue para a campanha "Carreta de Alimentos", do CTG Carreteiros do Sul.

Escrita em 1966 por Mário Brasini, "Nadim Nadinha contra o Rei de Fuleiró" é uma montagem que aborda a eterna luta entre opressores e oprimidos, tratando do renascimento possível e eterno da liberdade humana. Dirigida por Flávio Dornelles a peça conta a participação de diversos estudantes do IFSul.

Interessados em participar do grupo de teatro podem preencher ficha de inscrição na Diretoria de Pesquisa e Extensão (Dirpex).

Cia Cem Caras de Teatro

A Cia Cem Caras de Teatro é um projeto de ensino registrado no câmpus Pelotas, sob apoio da Coordenadoria de Atividades Culturais (Coac) e Diretoria de Pesquisa e Extensão (Dirpex). O objetivo é proporcionar aos estudantes a aproximação com a arte teatral, por meio de oficinas e montagens, além de desenvolver a oratória, gerar a autoconfiança, possibilitar o despertar artístico, socialização, coletividade e permanência dos alunos junto à escola.

O grupo foi criado no final da década de 1960, na antiga Escola Técnica de Pelotas. Diversos atores já passaram por sua direção, destacando-se Nara Keiserman, João Carlos Vieira, Valter Sobreiro Junior e Zé de Abreu, que atualmente participa da novela "A Dona do Pedaço", da Rede Globo, sendo também um dos responsáveis pela criação do coral e do grupo de teatro da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Chamado inicialmente de grupo de teatro do Diretório Estudantil Ildemar Bonat (Desilab), contou com a participação de diversos artistas de pelotas, entre eles Vitor Ramil e Flávio Dornelles, que hoje dirige o grupo.

Formado em Teatro pela UFPel, Flávio atuou em diversas montagens do grupo Desilab e do Grupo Usina de Teatro, participando de trabalhos no cinema e na televisão, como “Incidente em Antares” (1994), “A casa das sete mulheres” (2000), “Concerto Campestre” (2004), “Futebol Sociedade Anônima” (2009) e “O Tempo e o Vento” (2013), contracenando neste com Thiago Lacerda, Marjorie Estiano e Fernanda Montenegro.