Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ciclo de webinários do PPGECA tem atividade marcada para esta quinta-feira (10)

Ciclo de webinários do PPGECA tem atividade marcada para esta quinta-feira (10)

AGENDE-SE

Evento inicia às 20h e contará com a participação da bióloga Adriana Trojan
publicado: 08/09/2020 14h48, última modificação: 08/09/2020 14h48

Na próxima quinta-feira (10) ocorre a segunda transmissão do ciclo de webinários organizado pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia e Ciências Ambientais (PPGECA). A convidada desta edição é a bióloga Adriana Trojan, da Cooperativa de Consultoria e Planejamento Ambiental Ltda (Coamb), que abordará o tema “Licenciamento ambiental”. A palestra ocorre das 20h às 21h30min.

A iniciativa é voltada aos estudantes do PPGECA e das graduações do IFSul e tem como objetivo discutir e divulgar tendências e tecnologias na área da Engenharia e das Ciências Ambientais. Para participar é necessário enviar e-mail para ppgeca.ifsul@gmail.com e solicitar a inscrição.

Primeira atividade

O segundo ciclo de webinários teve início na última quinta-feira (3). O convidado da transmissão foi o engenheiro da ADS Energias Renováveis, Geovani Marcos de Freitas Gonçalves, que discutiu o tema “Gestão ambiental em parques eólicos”.

Durante o evento, o palestrante apresentou os aspectos relacionados a produção de energia elétrica a partir de fontes renováveis, da gestão ambiental e dos parques eólicos da ADS Energias Renováveis. O público de alunos e professores do IFSul participou ativamente das atividades e jogos propostos durante a apresentação. Após a palestra, os participantes puderam enviar perguntas pelo chat disponível, tornando a apresentação mais dinâmica e facilitando a compreensão do tema.