Você está aqui: Página Inicial > Notícias > COAE promove ação do Setembro Amarelo

COAE promove ação do Setembro Amarelo

DIVULGAÇÃO

Momento de conscientização será realizado na quinta-feira (28), nos turnos da manhã e da tarde, no saguão do câmpus
publicado: 25/09/2023 11h31, última modificação: 25/09/2023 11h31

O mês de setembro é conhecido nacionalmente como o mês de prevenção ao suicídio. Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria e o Conselho Federal de Medicina trabalham em conjunto na divulgação do Setembro Amarelo. Na quinta-feira (28), o câmpus Pelotas, através da coordenadoria de assistência estudantil e do serviço de psicologia, irá realizar uma ação de conscientização e prevenção ao suicídio. Durante os intervalos dos turnos da manhã e da tarde, funcionários da COAE estarão pelo saguão, preparados para sanar dúvidas dos estudantes.

De acordo com o levantamento do site do Setembro Amarelo, aproximadamente 14 mil pessoas tiram suas vidas por ano no Brasil, ou seja, a uma média de 38 pessoas que cometem suicídio por dia no país. Motivados por essa alarmante estatística, o campus reforça que os serviços de psicologia da escola funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Também é possível fazer agendamentos pelo e-mail PL-psicologia@ifsul.edu.br, pelo número de WhatsApp (53) 2123-1062 ou pessoalmente na recepção da coordenadoria de assistência estudantil.