Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coap seleciona bolsistas para atendimento educacional especializado

Coap seleciona bolsistas para atendimento educacional especializado

ENSINO

Inscrições vão de 15/09 a 04/10. Poderão participar do processo alunos regularmente matriculados a partir do 2º semestre, em cursos técnicos e superiores
publicado: 14/09/2021 17h01, última modificação: 14/09/2021 17h07

Estão abertas, de 15 de setembro a 4 de outubro, as inscrições para o processo seletivo de bolsistas para atuar no apoio a estudantes, como monitores de atendimento educacional especializado. Ao todo, estão sendo oferecidas seis vagas e bolsa mensal de R$350,00.

>> ACESSE AQUI O EDITAL

Poderão participar alunos regularmente matriculados a partir do segundo semestre, em cursos técnicos e superiores do câmpus Pelotas. As inscrições serão realizadas através do e-mail da Coordenadoria de Apoio Pedagógico: coapremoto@pelotas.ifsul.edu.br. O candidato deverá enviar a ficha de inscrição (Anexo I), devidamente preenchida, juntamente com o histórico escolar digitalizado.

Responsável pelo processo, a Coordenadoria de Apoio Pedagógico (Coap) fará a seleção por meio de entrevistas, que ocorrerão virtualmente nos dias 6 e 7 de outubro, via Google Meet. O resultado final será divulgado em 11 de outubro.

Atividades

O regime de trabalho do monitor será de 12 horas. Os selecionados terão como função participar, quando convocados, de reuniões periódicas com o professor orientador e a Coap, para avaliação do processo e reorientação da prática; executar atividades de apoio à aprendizagem, em conformidade com o plano de atividades construído com o professor orientador e a coordenação pedagógica; e elaborar o relatório final para apreciação da Coap.

Conforme o edital, é necessário que o monitor possa desenvolver seu trabalho em dois turnos inversos ao que está matriculado. Ao final do trabalho e devidamente cumpridas as atribuições e a carga horária prevista, o monitor será certificado pela Diretoria de Ensino (Diren).