Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunidade do IFSul vai às urnas para eleger reitor e diretores-gerais

Comunidade do IFSul vai às urnas para eleger reitor e diretores-gerais

DEMOCRACIA

Votação online começa nesta terça (6) e vai até as 16h de quarta-feira (7)
publicado: 05/04/2021 22h52, última modificação: 05/04/2021 22h52

A partir desta terça-feira (6), a comunidade do IFSul vai às urnas para eleger o reitor da instituição e os diretores-gerais de câmpus para o mandato 2021-2025. A votação será online, pelo sistema Helios Voting, e estará aberta até as 16h de quarta (7).

No câmpus Pelotas, a disputa entre os candidatos Carlos Jesus Anghinoni Corrêa e Ricardo Rios Villas Boas ocorrerá em turno único, assim como para a escolha de reitor do IFSul, cargo para o qual concorrem os candidatos Daniela da Rosa Curcio e Flávio Luis Barbosa Nunes.

A apuração dos votos começa na quarta-feira (7), logo após o encerramento da votação – com transmissão pelo canal IFSul Transmissões. No caso de unidades que tenham segundo turno, a campanha acontece entre os dias 14 e 21 de abril, e a eleição começa no dia 22 de abril, terminando às 16h do dia 23 de abril. Finalizadas as etapas do processo eleitoral, o prazo limite para homologação do pleito pelo Conselho Superior (Consup) foi definido para o dia 6 de maio. Confira o cronograma completo.

Quem pode votar?

Estão aptos a votar servidores pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IFSul, regidos pelo Regime Jurídico Único (RJU), e estudantes regularmente matriculados no Instituto. Cada eleitor terá direito a apenas um voto. Quem pertencer a mais de um segmento votará naquele com menor número de eleitores. Em caso de alunos com mais de uma matrícula, será considerada a mais recente e ativa. Confira a lista de votantes.

Nos dias da votação, acesse ao link direto na página do IFSul. O sistema de votação será o Helios Voting. Para entender melhor as etapas da votação, clique aqui e assista ao vídeo de orientação.