Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coordenadoria da Eletrotécnica desenvolve projeto de interação interdisciplinar

Notícias

Coordenadoria da Eletrotécnica desenvolve projeto de interação interdisciplinar

PROJETO

Primeiro encontro reuniu cerca de 30 professores
publicado: 29/08/2017 14h08, última modificação: 29/08/2017 14h10

A coordenadoria do curso técnico em Eletrotécnica juntamente com a supervisora pedagógica Helena Miller está desenvolvendo um projeto de integração entre as disciplinas gerais e as específicas do curso. A proposta foi lançada durante o “Café com a Eletrotécnica”, realizado no último dia 16 e, segundo o coordenador do curso, professor Flávio Ney Franco, o objetivo principal do encontro foi criar uma proximidade dos professores das áreas com a realidade técnica do curso, a fim de estabelecer uma interdisciplinaridade mais afinada.

“Um professor de matemática, por exemplo, a partir do momento em que ele conhece os conteúdos e a estrutura da eletrotécnica, ele poderá dar uma aula mais aplicada ao curso de eletrotécnica, e assim com as demais disciplinas”, explica.

No primeiro encontro foi feita a apresentação do curso através de vídeo e visitação em todos os laboratórios do curso, onde os professores tiveram a oportunidade de ter um contato real com o desenvolvimento de atividades praticas nos diferentes conteúdos.

“Ficamos muito satisfeitos com a participação dos professores. Cerca de 30 estiveram presentes e se mostraram deslumbrados nas visitas aos laboratórios. Na oportunidade, explicamos as funcionalidades de cada laboratório, mostrando a relação destes com as disciplinas gerais”, conta o coordenador.

Franco afirma ainda que a coordenadoria juntamente com a supervisão pedagógica já estuda um próximo encontro para o início de setembro, onde efetivamente deverão ser estabelecidos os conteúdos que farão as relações entre as disciplinas.