Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coordenadoria de Assistência Estudantil divulga editais referentes a auxílios

Coordenadoria de Assistência Estudantil divulga editais referentes a auxílios

AUXÍLIO

Procedimentos necessários para inclusão ou alteração e confirmação de benefícios iniciam nesta quinta (25)
publicado: 23/07/2019 10h29, última modificação: 23/07/2019 11h50

Os três editais mais importantes relacionados à assistência estudantil para o semestre 2019/2 já estão disponíveis no site oficial do câmpus Pelotas. Os documentos, que tratam da concessão, inclusão ou alteração, e confirmação de auxílios-alimentação (refeitório), moradia e transporte, devem ser lidos na íntegra pelos estudantes que pretendem participar do processo.

Abaixo, segue um resumo de cada um dos editais, contendo as principais informações. Para acessá-los na íntegra, clique sobre o número do edital.

Edital 22/2019 - Concessão de benefícios

Obs: Trata-se de um edital para levantamento de demanda, para identificação de alunos em situação de vulnerabilidade social, e o recebimento dos auxílios está dependendo de liberação orçamentária, sem previsão para ocorrer.

Público-Alvo

Estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos e superiores de graduação do câmpus Pelotas do IFSul, em situação de vulnerabilidade social (Art. 13 do Regulamento da Política de Assistência Estudantil), desde que não possuam concluído um curso técnico e/ou uma graduação em qualquer instituição de ensino, seja pública ou privada.

Etapas do processo

O candidato deverá acessar o Sistema Eletrônico da Assistência Estudantil no site: http://assistenciaestudantil.pelotas.ifsul.edu.br/inscricao, realizar a inscrição e imprimir o Protocolo de Inscrição. O Protocolo de Inscrição deverá ser colado no lado de fora do envelope a ser entregue juntamente com a documentação na recepção da Coordenadoria de Assistência Estudantil.

ATENÇÃO: Não serão aceitos envelopes com a documentação que não possuam o Protocolo de Inscrição no lado de fora. O período de inscrição no sistema é de 1º/08/2019, às 9h30min, a 09/08/2019, às 21h.

Imprimir o formulário de avaliação (Anexo 1) ou retirá-lo na Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coae) e entregá-lo devidamente preenchido juntamente com a documentação. O período para entrega é de 1º/08/2019 a 09/08/2019.

Divulgação dos resultados

O resultado preliminar do estudo socioeconômico será publicado tão logo as avaliações sejam realizadas. Os estudantes inscritos neste processo devem estar atentos às notícias e publicações referentes ao mesmo.

Edital 23/2019 - Inclusão ou alteração de benefícios

Obs: Trata-se de um edital para levantamento de demanda e o recebimento dos auxílios está dependendo de liberação orçamentária.

Público-Alvo

Alunos já cadastrados no programa de assistência estudantil que desejam fazer inclusão ou alteração de algum benefício.

Etapas do processo

- Assinar confirmação dos benefícios de assistência estudantil na recepção da Coae.

- Realizar inscrição e entregar a documentação por meio de formulário próprio para este fim. O período para entrega é de 25/07/2019 a 02/08/2019.

Edital 24/2019 - Confirmação de benefícios

Público-Alvo

Alunos que já são usuários dos benefícios de assistência estudantil.

Etapas do Processo

- O candidato deverá assinar a confirmação de intenção da permanência na Coae, no período de 25/07/2019 a 02/08/2019.

registrado em: , ,