Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coordenadoria de Eventos recruta servidores e alunos para a Mostra de Cursos 2019

PREPARATIVOS

Objetivo é formar equipe de guias para atuar durante visitação de escolas ao câmpus Pelotas
publicado: 29/03/2019 09h35, última modificação: 29/03/2019 09h44

Dando sequência ao planejamento da edição 2019 da Mostra de Cursos, a Coordenadoria de Eventos (Coeve) está recrutando servidores e alunos do câmpus Pelotas que queiram atuar como guia durante os períodos de visitação de escolas públicas e privadas, de Pelotas e região, à instituição. Os voluntários têm até o dia 26 de abril para manifestar interesse, pelo telefone (53) 2123.1013, ou via e-mail: coeve@pelotas.ifsul.edu.br.

O primeiro período de visitação da Mostra de Cursos 2019 será de 13 a 24 de maio. Conforme a Coeve, até o final do ano, o tour guiado ocorrerá em mais duas oportunidades, ambas no segundo semestre, mas as datas ainda não estão definidas.

Servidores e alunos que confirmarem interesse receberão posteriormente da Coeve um cronograma das visitas, para que cada um possa escolher o dia e o horário em que deseja atuar.

A Mostra de Cursos é um dos eventos mais aguardados pela comunidade de Pelotas e região. No ano passado, mais de 2,3 mil estudantes, de 67 escolas, tiveram a oportunidade de conhecer o câmpus Pelotas.

A programação para as escolas agendadas prevê passeio guiado pelos pavilhões e laboratórios dos cursos técnicos integrados, exibição de vídeo institucional sobre a história da instituição e orientações sobre como participar do vestibular do IFSul.

De acordo com a Coeve, o público-alvo da mostra são os estudantes do 8º e 9º anos - por conta do vestibular -, mas as portas do câmpus Pelotas estarão abertas também a alunos de outras séries do fundamental.