Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Copa Integradores é transferida para o próximo sábado (15)

Copa Integradores é transferida para o próximo sábado (15)

Esporte

Previsão de chuva, segundo os organizadores, foi o motivo da mudança de data do evento
publicado: 05/04/2017 11h39, última modificação: 06/04/2017 11h22

A Copa Integradores, evento esportivo organizado por e para estudantes do câmpus Pelotas, foi transferida para o dia 15 de abril. Conforme o Grêmio Estudantil, a mudança de data se deu por conta da previsão de chuva para Pelotas, neste sábado (8),  o que inviabilizaria a realização do evento.

Mesmo com a troca de data, os organizadores informam que a programação não sofrerá qualquer alteração. A atividade começará às 9h e se estende até as 19h. Dividida em quatro esportes (futsal, basquete, vôlei de praia e taco), a Integradores, como o nome sugere, busca unir alunos dos diferentes níveis e cursos do instituto. As inscrições para os jogos vão até quinta-feira (06); para participar, é preciso ser aluno matriculado e pagar R$ 8,00 no ato da inscrição. É permitida a participação de estudantes do Integrado, Concomitante, Subsequente e Superior.

O principal objetivo do evento é reunir estudantes que não têm oportunidade de se encontrar ou participar de atividades em comum. Diferente dos Jogos Intercursos, voltado à modalidade Integrada, a Copa busca trazer times mistos de todos os níveis de ensino. A integração vai além: o evento ainda permite que os times sejam formados por atletas de ambos os naipes (masculino e feminino).

O evento não será aberto à comunidade externa; assim, para participar dos jogos, é preciso estar regularmente matriculado. Cada inscrito pode trazer um acompanhante, também matriculado no instituto.

Um dos atrativos da Copa Integradores (agora em sua segunda edição) é o taco. Para o Grêmio, a modalidade vem como um diferencial. Jogo de rua, pouco ou nunca explorado nas escolas, o “taco” vem no intuito de resgatar uma atividade que conta com muitos adeptos. Um dos objetivos, inclusive, é apresentar o esporte a quem não conhece, trazendo eventuais participantes em edições futuras.