Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CTG Carreteiros do Sul apresenta diversas ações no IFSul Câmpus Pelotas

CTG Carreteiros do Sul apresenta diversas ações no IFSul Câmpus Pelotas

CULTURA

Além da admissão de novos membros, o CTG conta com carreta do agasalho e quinta gaúcha
publicado: 12/05/2023 08h10, última modificação: 12/05/2023 10h38

O CTG Carreteiros do Sul convida todas e todos para as seguintes atividades e iniciativas, promovidas para a comunidade escolar do IFSul Câmpus Pelotas e Reitoria.

Carreta do Agasalho

Todos os anos o CTG Carreteiros do Sul monta no saguão da cantina a Carreta do Agasalho, uma forma de incentivar a comunidade escolar para a doação de roupas e agasalhos para famílias e pessoas carentes. Este ano, o material arrecadado será repassado para o Lar Fabiano de Cristo e AAPECAN Pelotas.

Quinta Gaúcha

Como forma de integrar a comunidade escolar o CTG Carreteiros do Sul dá início ao projeto "Quinta Gaúcha", que ocorrerá todas as quintas-feiras, a partir das 14h, no qual o espaço do CTG estará aberto para receber estudantes e servidores para uma integração social dentro das tradições gaúchas. Toda a comunidade escolar está convidada a participar.

Invernadas

Estão abertas também inscrições para quem quer dançar no CTG Carreteiros do Sul, que possui as invernadas Mirim (até 13 anos), Juvenil (dos 13 aos 18 anos), Adulta (a partir dos 15 anos) e Xirú (a partir de 30 anos).
Cada invernada possui seu responsável, os quais podem ser contatados via WhatsApp.

Mirim: Sabrina - 53 984140512

Juvenil: Landa - 53 991442937

Adulta: Thiago - 53 981512869

Xiru: Carla - 53 991680128

Os ensaios no IFSul Câmpus Pelotas acontecem terças e quintas-feiras a noite, e aos sábados a tarde.

O CTG Carreteiros do Sul, fundado em 1966, é um projeto de cultura realizado a nível de extensão do IFSul Câmpus Pelotas, o qual possui atualmente a coordenação do servidor Juliano Madeira (DETI), patronagem de Thiago Ávila (contato: 53 98151-2869) e apoio da Coordenadoria de Atividades Culturais - COAC, vinculada a Diretoria de Pesquisa e Extensão - DIRPEX.

Para mais informações, siga no Instagram @carreteirosdosul @culturaifsulpelotas