Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CTG Carreteiros do Sul entrega os donativos da Carreta do Agasalho

Notícias

CTG Carreteiros do Sul entrega os donativos da Carreta do Agasalho

AÇÃO

Diretoria cultural já tem novo evento beneficente programado
publicado: 30/08/2017 15h10, última modificação: 13/06/2018 15h20

No último dia 21, a equipe do departamento cultural do CTG Carreteiros do Sul do IFSul/câmpus Pelotas concluiu a última etapa da campanha “Carreta do Agasalho”. Quatro instituições foram beneficiadas com as centenas de donativos arrecadados em apenas dez dias de ação: A Casa do Carinho, o Instituto de Menores, o Lar dos Idosos e a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan).

Alex Moreira, patrão do Carreteiros do Sul, acredita que o apoio da comunidade acadêmica se deu devido à credibilidade que as pessoas depositam às instituições tradicionalistas e ao trabalho sério que o CTG vem realizando há anos na instituição.

“Isso nos motiva para que possamos cada vez mais apresentar novas ideias. Ficamos realmente surpresos e felizes com o resultado da campanha, pois este é um projeto do nosso departamento cultural, que esteve inoperante durante muito tempo e voltou no início do ano com mais força, através da nossa diretora cultural, Patrícia Rodrigues.

Dentre as novas ideias que o departamento pretende colocar em prática, será realizado no dia 03 de setembro, no auditório principal do câmpus, o “Espetáculo MusicalizAção” – evento que visa unir a musicalidade nativista com ações de benefício social, arrecadando alimentos não perecíveis que serão destinados às instituições já auxiliadas e à outras novas.

“Estamos muito ansiosos para a realização deste evento que teve sua primeira edição em 2011. Temos uma grande expectativa para as arrecadações, pois pudemos perceber, através dessa primeira experiência, que uma pequena iniciativa pode ser o suficiente para impulsionar as pessoas a participarem dessas ações”, comemora Moreira.

Para mais informações sobre o “Espetáculo MusicalizAção”, acompanhe o evento através do Facebook.