Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CTG Carreteiros do Sul representará Pelotas na final do JuvEnart

Notícias

CTG Carreteiros do Sul representará Pelotas na final do JuvEnart

TRADICIONALISMO

Ao todo, 58 grupos participaram da penúltima etapa
publicado: 29/07/2017 00h13, última modificação: 31/07/2017 16h24

A invernada juvenil do CTG Carreteiros do Sul, do IFSul/câmpus Pelotas, está na final do Concurso Estadual de Danças Tradicionais - categoria juvenil (JuvEnart). A etapa classificatória ocorreu no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e contou com a participação de 58 grupos de diversas cidades do Rio Grande do Sul e Paraná.

As dez invernadas com as melhores notas garantiram vaga na edição final do JuvEnart, que acontecerá nos dias 5 e 6 de agosto. Dentre elas, o CTG Carreteiros do Sul, pela terceira vez na final, representando Pelotas e a 26ª Região Tradicionalista. O JuvEnart é realizado há 15 anos, em Santa Maria, com o apoio da prefeitura, do CTG Sentinela da Querência, da UFSM e de diversos patrocinadores.

Segundo Alex Moreira, patrão do Carreteiros do Sul, a conquista da vaga veio carregada de muita emoção. “Sabíamos que a classificação não seria fácil devido a recente renovação pela qual o grupo passou. Foi preciso reconstruir o trabalho do zero”, comenta.

Os ensaios da invernada juvenil do CTG Carreteiros do Sul acontecem aos sábados, às 16h, no câmpus Pelotas, e são abertos ao público.