Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso sobre propriedades básicas de engenharia é realizado nas manhãs desta quinta (1º) e sexta-feira (2)

CAPACITAÇÃO

Evento teve como objetivo estabelecer relações entre os conteúdos trabalhados em sala de aula e a atuação profissional
publicado: 02/08/2019 12h25, última modificação: 02/08/2019 12h25

Nesta quinta (1º) e sexta-feira (2) foi realizado o curso “Determinação de Propriedades Físico-químicas e de Engenharia Básica para o Desenvolvimento de Projetos de Processos: Estudo de Casos de Sistemas Complexos”, que buscou oferecer aos alunos de engenharia química do câmpus Pelotas conceitos complementares sobre propriedades básicas de engenharia. O evento, organizado pelo Diretório Acadêmico com o apoio da coordenadoria da engenharia química, ocorreu das 8h15min às 12h15min, no miniauditório 5 do câmpus Pelotas.

Ministrado por Hosiberto Batista de Sant'Ana, doutor em Química-Física do Petróleo pela Université Blaise Pascal/École Nationale Supérieure de Pétrole et Moteurs-Institut Français du Pétrole, o curso teve como principal objetivo utilizar os conceitos da engenharia química para estabelecer uma relação entre os conteúdos trabalhados em sala de aula e a atividade prática da profissão. Sant'Ana destaca que eventos como esse são importantes para que os alunos possam ter contato com profissionais diferentes, deparando-se com diversos pontos sobre determinada temática. “É necessário que o aluno conheça as visões de outros profissionais para construir sua formação acadêmica”, afirma.

Para os estudantes, ações como essa proporcionam maior contato com a realidade da atuação profissional. Caroline dos Santos Duarte, aluna do 7º semestre, conta que o momento possibilitou maior perspectiva sobre as aplicações práticas dos conhecimentos vistos durante a graduação. “O curso foi muito interessante, especialmente pela experiência prática do ministrante, que trouxe um panorama diferente dos processos que usualmente estudamos a nível teórico na graduação”, ressalta.

registrado em: ,