Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Design IFSul em Casa: live#10 vai debater o tema “Gordofobia e design”

Design IFSul em Casa: live#10 vai debater o tema “Gordofobia e design”

PAPO-CABEÇA

Transmissão acontece nesta quinta (16), às 20h, no Youtube
publicado: 13/07/2020 17h51, última modificação: 13/07/2020 17h51

Um assunto pra lá de polêmico tomará conta dos debates nesta quinta-feira (16), em mais uma live promovida pelo projeto Design IFSul em Casa. Durante a atividade, que será transmitida a partir das 20h, no YouTube, os convidados vão falar sobre gordofobia e trazer questionamentos relacionados à obesidade e à forma como ela vem sendo tratada em diferentes áreas, assim como no próprio design.

>>> ASSISTA À LIVE

Conforme os organizadores do projeto, com o tema “Gordofobia e design”, a ideia é desmistificar o corpo gordo e sua existência dentro do design, da moda, da mídia, entre outros segmentos. Sob o comando da professora Ruth Lerm, o debate vai abordar a acessibilidade do corpo gordo, moda plus size, movimento body positive, jogando luz a questões como obesidade, padrões ergonômicos e representatividade. Os convidados desta semana são os alunos do bacharelado em design Arantxa Von Appen e Bruno Candido.

Esta é a terceira live de julho e a décima desde maio, mês em que teve início o Design IFSul em Casa, projeto criado para discutir com a comunidade temáticas relacionadas à área, sobretudo durante o distanciamento social recomendado pelas autoridades em saúde, como forma de conter o avanço da covid-19.

Essa é apenas uma das diversas oportunidades que o câmpus Pelotas tem divulgado a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi organizada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até 3 de agosto. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI e veja a lista completa.