Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Design IFSul em Casa vai falar sobre estágios em tempos de pandemia

Design IFSul em Casa vai falar sobre estágios em tempos de pandemia

LIVE

Transmissão acontece nesta quinta (6), às 20h, no YouTube
publicado: 04/08/2020 16h32, última modificação: 04/08/2020 16h32

Como fica a situação de estudantes que estavam em busca de um estágio e foram pegos de surpresa pela pandemia do novo coronavírus? E agora, o que fazer? Na live desta quinta-feira (6), o projeto Design IFSul em Casa vai discutir esse assunto e seus desdobramentos com a titular da Coordenadoria dos Serviços de Integração com Empresas (Cosie) do câmpus Pelotas, Virgínia Martins. A transmissão está marcada para as 20h, no YouTube.

>>> ASSISTA À LIVE

Esta será a primeira live de agosto e a 13ª desde maio, mês em que teve início o Design IFSul em Casa, projeto criado para discutir com a comunidade temáticas relacionadas à área, sobretudo durante o distanciamento social recomendado pelas autoridades em saúde, como forma de conter o avanço da covid-19.

Conforme os organizadores, o debate desta semana, que será comandado pela professora Ruth Lerm, do design IFSul/câmpus Pelotas, pretende jogar luz às mudanças no mercado de trabalho ocasionadas pela pandemia e ao processo de adaptação das empresas frente à crise, fazendo uma análise de como tudo isso afetou as ofertas de estágios Brasil afora.

Essa é apenas uma das diversas oportunidades que o câmpus Pelotas tem divulgado a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi organizada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até 3 de outubro. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI e veja a lista completa.