Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Direção-geral divulga mensagem de final de ano

Direção-geral divulga mensagem de final de ano

HOMENAGEM

Vídeo é direcionado à comunidade acadêmica do câmpus Pelotas
publicado: 31/12/2020 17h19, última modificação: 31/12/2020 22h30

A direção-geral do câmpus Pelotas divulgou nesta quinta-feira (31) uma mensagem de final de ano para a comunidade acadêmica. Conforme o diretor-geral Carlos Corrêa, o vídeo é uma homenagem aos servidores, alunos, funcionários terceirizados e estagiários que, durante este ano tão difícil, fizeram parte da história do câmpus.

"Acreditamos ser importante transmitir uma mensagem de fraternidade e esperança nesse ano que foi difícil para todos. Esperamos que 2021 seja melhor para a nossa comunidade", destaca Corrêa.

Clique aqui para acessar o vídeo.

Texto do vídeo:

Iniciamos 2020 com o mesmo carinho, dedicação e alegria de cada início de ano letivo. Colegas servidores retornando de férias, o primeiro contato e as expectativas dos estudantes ingressantes no nosso campus, o envolvimento das representações estudantis e coordenadorias para a acolhida e início das aulas e principalmente aquele abraço fraterno no momento de revermos os amigos.

Porém 2020 nos reservava surpresas e de um dia para o outro tivemos que deixar de frequentar a nossa segunda casa: O IFSul câmpus Pelotas.

Nossas rotinas foram alteradas, precisamos nos adaptar a um novo modo de viver e de fazer todas as nossas atividades, das administrativas ao ensinar e aprender, nos desafiando e nos adequando da melhor forma possível a uma realidade até então não esperada.

Porém, mesmo neste ano difícil, sentimentos como a solidariedade, a união, a superação e a esperança afloraram e crescemos como pessoas e instituição. Com isso aprendemos a superar vários desafios, compartilhar angústias e incertezas e perceber que juntos somos mais fortes.

Com tudo isso saímos fortalecidos, na certeza de que o conhecimento e a integração da nossa comunidade fazem a diferença em nossa sociedade e são fundamentais para uma transformação coletiva, onde todos são importantes independente do segmento que representam.

Portanto vamos seguir juntos acreditando e fazendo a nossa parte, no compromisso com a educação, com a ciência e com a tecnologia transformando vidas e colaborando para a construção de um futuro melhor.

Tenham certeza, nosso IFSul câmpus Pelotas também sente a nossa falta. Com calma e segurança, voltaremos a ele na hora certa. Os abraços e sorrisos irão se renovar, e não podemos parar de acreditar: 2021 será melhor. Nosso fraterno abraço a toda nossa comunidade!