Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretoria de Ensino divulga calendário acadêmico

Diretoria de Ensino divulga calendário acadêmico

ATENÇÃO!

Retorno às atividades letivas está previsto para o dia 27/9/2021
publicado: 03/09/2021 14h22, última modificação: 03/09/2021 14h22

A Diretoria de Ensino divulgou nesta sexta-feira (3) o calendário acadêmico do câmpus Pelotas para o próximo período letivo. Aprovado através da Portaria IFSul n.º 22, de 1º de setembro de 2021, o documento  já está disponível para consulta da comunidade acadêmica.

O calendário prevê o desenvolvimento do próximo período letivo em 24 semanas, dividido em blocos de oferta. Os blocos 1 e 2 serão ofertados em 12 semanas e o bloco único em 24 semanas.

O retorno às aulas está previsto para o dia 27 de setembro de 2021, com o início do bloco 1 e do bloco único de atividades. Já o bloco 2 está previsto para iniciar no dia 31 de janeiro de 2022.

Considerando o contexto atual da pandemia e o avanço da vacinação no país, o Conselho Superior (CONSUP) do IFSul aprovou (Resolução nº 44, de 2 de setembro de 2021) a possibilidade de oferta de atividades presenciais excepcionais. As Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) continuarão sendo ofertadas em todos os cursos e áreas como regra geral, mas algumas disciplinas essencialmente práticas poderão prever atividades presenciais.

Nas primeiras 12 semanas de aula, bloco 1 ou primeira etapa do bloco único, serão permitidas atividades excepcionais presenciais apenas para os estudantes formandos. No bloco 2, dependendo das condições sanitárias, serão ofertadas também atividades excepcionais presenciais para disciplinas práticas que possibilitem a progressão dos estudantes dos demais semestres.

A partir da próxima semana serão divulgados os Planos de Atividades (PAT) de todos os cursos e áreas com a distribuição das disciplinas nos blocos, bem como as informações sobre os procedimentos para renovação de matrícula de todos os estudantes.

ESTUDANTES INGRESSANTES:

Após a conclusão dos procedimentos de matrícula para o próximo período letivo, os estudantes ingressantes serão convidados a participar de reunião virtual com a equipe diretiva do câmpus. A reunião será realizada antes do início das aulas.