Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Educação Física divulga regulamento dos Jogos Intercursos 2017

Notícias

Educação Física divulga regulamento dos Jogos Intercursos 2017

ESPORTES

Evento será realizado de 21 a 27 de outubro
publicado: 09/10/2017 12h40, última modificação: 09/10/2017 12h40

Já está disponível no site do câmpus Pelotas o regulamento dos Jogos Intercursos 2017. Elaborado pela equipe de professores da Educação Física, o documento traz informações detalhadas sobre como funcionará a maior competição esportiva da instituição, que será realizada entre os dias 21 e 27 de outubro.

Os Jogos Intercursos 2017 terá disputas em modalidades coletivas – basquete futsal, handebol e voleibol – e individuais – atletismo, ginástica artística, xadrez e tênis de mesa. Em todas, haverá competições nos naipes masculino e feminino.

As inscrições deverão ser feitas através do formulário fornecido pela comissão organizadora, por modalidade e naipe, pelo coordenador do curso ou representante por ele indicado, e entregues até o dia 11 de outubro. Elas deverão ser digitadas e enviadas, nos formatos Word e PDF, para o e-mail: edufi@pelotas.ifsul.edu.br.

Além das modalidades esportivas, os Jogos Intercursos também contarão com a disputa de melhor torcida. A campeã levará o troféu para o seu curso, mas os pontos não serão computados para a classificação geral. Conforme os organizadores, está mantida a arrecadação de alimentos, com sistema de pontuação por kit de produtos (40 pontos) e não por item. Tudo o que for angariado será destinado a instituições de assistência social, cuja indicação e entrega ficarão sob a responsabilidade do curso campeão nesta prova.

Com o objetivo de desenvolver o intercâmbio social, esportivo e cultural entre os estudantes dos cursos técnicos integrados, os Jogos Intercursos é o maior e mais tradicional evento esportivo do câmpus Pelotas, que há décadas vem exaltando o desporto e a cultura esportiva como instrumentos significativos para a formação do indivíduo e de sua personalidade.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O REGULAMENTO DA EDIÇÃO 2017