Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Educação integral e integrada nos institutos federais é tema de live

Notícias

Educação integral e integrada nos institutos federais é tema de live

FÓRUM DE DISCUSSÕES

Marcada para as 16h30min desta quinta (13), transmissão integra ciclo de debates alusivo aos dez anos da criação dos IFs no país
publicado: 11/08/2020 17h48, última modificação: 11/08/2020 17h55

Acontece nesta quinta-feira (13), a partir das 16h30min, mais uma live do ciclo de debates alusivo aos dez anos da criação dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia no Brasil. A terceira transmissão da série, que teve início no dia 30 de julho, ocorrerá no Facebook e terá como tema a educação integral e integrada ao ensino médio nos IFs. 

>>> ASSISTA À LIVE 

Participarão do debate os professores  Rodolfo Fiorucci, do Instituto Federal do Paraná (IFPR); Luciana Neves Loponte e Manoel Porto Junior, ambos do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), e Fábio Azambuja Marçal, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). A abertura contará com a presença do deputado federal Reginaldo Lopes, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais. 

Organizado e promovido pelo grupo Institutos Federais em Luta, o evento desta quinta-feira terá legendas em português. Perguntas também poderão ser enviadas aos convidados logo após as explanações. 

Até o dia 24 de setembro, estão previstas, ao todo, nove lives na programação desse fórum de discussões sobre os institutos federais, que teve início em 30 de julho. A iniciativa reúne pessoas que participaram da construção e da implantação dos IFs no país, há uma década, para um balanço desse período e debater quais serão os desafios que virão pela frente.