Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eletrônica promove palestra sobre inteligência artificial

Notícias

Eletrônica promove palestra sobre inteligência artificial

CONVITE

Evento será no dia 30 de maio, às 19h no auditório Enilda Feistauer e é aberto para a comunidade e demais campi
publicado: 11/05/2023 10h13, última modificação: 11/05/2023 10h13

O câmpus Pelotas, junto ao curso técnico em eletrônica, irá promover a palestra “Chat GPT: conectando o presente e o futuro da inteligência artificial”. O evento ocorre no dia 30 de maio, às 19h no auditório Enilda Feistauer, e será aberto à comunidade e a outros campi. O palestrante será o professor Rogério Weynar, docente do curso técnico em eletrônica.

A palestra faz parte da série de eventos comemorativos aos 80 anos do câmpus Pelotas e os 60 anos da eletrônica. Para participar, é necessário preencher um formulário de inscrição online, disponível no link abaixo:

>> INSCREVA-SE

O que é Chat GPT?

O Chat GPT é um software cujo algoritmo é baseado em inteligência artificial. Criado pelo laboratório OpenAI, em São Francisco, Estados Unidos, a sigla de “Generative Pre-Trained Transformer” explica que o programa utiliza um transformador pré-treinado para gerar as informações requeridas.

O Chat GPT funciona tal como os já conhecidos Google Assistente e Alexa. O indivíduo pode pedir uma informação ou serviço, e o software irá elaborar uma resposta baseada no material disponível na internet. Trata-se de uma máquina extremamente avançada de geração de texto.

 

registrado em: , , ,