Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eletrônica volta ao trono e ganha os Jogos Intercursos 2023

Eletrônica volta ao trono e ganha os Jogos Intercursos 2023

JOGOS INTERCURSOS

Curso somou 147 pontos e recuperou o troféu, ganho pela última vez em 2018
publicado: 24/05/2023 10h22, última modificação: 24/05/2023 13h47

Em 2023 não teve outro jeito, no mesmo ano que completam 60 anos, o curso técnico integrado em Eletrônica conquista mais uma vitória no Intercursos. Com 147 pontos, a TRO destronou a campeã da última edição, a Edificações. O segundo colocado foi a EDI com 116 pontos, seguido do bronze histórico da Eletromecânica, com 98 pontos.

A Eletrônica, sob coordenação de Guilherme Schwanke Cardoso, viu no Intercursos uma oportunidade de união para seus alunos. Depois de três anos sem Jogos, o professor relata que todos estavam ansiosos para retomar essa atividade tão rotineira da escola.

“A conquista do título veio para coroar o trabalho duro de cada um. Temos a vantagem de ser um curso grande, com muitos alunos e professores dispostos a participar”, ressaltou Guilherme.

O coordenador evidencia os efeitos positivos do Intercursos nos alunos: “Sentimos o retorno dessa conquista dentro de sala de aula, os estudantes ficam mais motivados e alegres”. Ele aproveita para parabenizar a Educação Física pelo evento e também as outras equipes que concorreram a tão sonhada taça da vitória.

O professor Tales Amorim da Educação Física, departamento responsável pela organização dos Jogos diz que o evento foi incrível por diversos aspectos: " Estávamos um pouco receosos, pois afinal eram 3 anos sem termos este grandioso evento, e para muitos participantes seria uma novidade. Mas a soma do comprometimento e da qualidade das muitas pessoas que trabalharam para que os Jogos fossem um sucesso em cada detalhe, com a participação exemplar de nossos/as estudantes, o resultado não poderia ser diferente.”

Tales também destaca a alegria e energia que somente os Intercursos têm. “Como um estudante me disse: os Jogos Intercursos para mim é sinônimo de viver”, completou o docente.

>> Confira a galeria de fotos dos Jogos Intercursos 2023

Além de serem campeões gerais, a Eletrônica também venceu nos esportes gerais e no xadrez masculino. Como melhor torcida, o curso de Química levou mais uma vez, já as provas de perguntas e respostas e de arrecadação de alimentos coroaram a Edificações, com cerca de 42 kits de cesta básica. No geral, os cursos integrados angariaram 3.280 quilos de alimentos, que serão doados a entidades assistenciais de Pelotas.

Após seis dias de competição, a classificação geral dos Jogos Intercursos 2023 ficou assim: 1º Eletrônica (147 pontos); 2º Edificações (116 pontos); 3º Eletromecânica (98 pontos); 4º Química (94 pontos); 5º Design de Interiores (88 pontos); 6º Eletrotécnica (63 pontos) e 7º Comunicação Visual/Design Gráfico (29 pontos).

>> Confira aqui todos os resultados dos Jogos Intercursos 2023